terça-feira, 26 de agosto de 2008

Binho Marques comemora os 64 anos da Rádio Difusora Acreana



Edmilson Ferreira

Secretário de Comunicação e diretor da rádio, Jorge Henrique Queiróz, apresenta nova programação e logomarca da Difusora Acreana

O governador Binho Marques participou do lançamento da nova logomarca e da nova programação da Rádio Difusora Acreana em cerimônia que marcou os 64 anos de fundação da Voz das Selvas, como é carinhosamente conhecida a emissora. Binho recebeu e prestou homenagem aos profissionais que colaboraram para a consolidação de uma emissora pública de qualidade, como Nilda Dantas, Raimundo Fernandes, Cumpadre Lico (In memorian. A placa de homenagem foi recebida por sua viúva, Raimunda Gomes), Jorge Cardoso, Eliseu Andrade, Reginaldo Cordeiro, Zezinho Melo, Deise Leite, Edmar Bezerra, entre outros. A cerimônia foi aberta com a primeira transmissão, em 1944, na voz do então governador Silvestre Coelho. O Secretário de Comunicação, Jorge Henrique, conduziu o evento.

"Conheci o Acre pela Rádio Difusora Acreana. Através dela consegui chegar às comunidades mais distantes sem conhecê-las", disse o governador. "São 64 anos que merecem muitas homenagens", completou, lembrando que a RDA fez história também promovendo a inclusão social e ajudando a preservar as florestas do Acre e formando a identidade do povo acreano. "A identidade do Acre deve muito à Rádio Difusora Acreana ", disse, lembrando que a emissora precisa estar preparada para as mudanças que estão em curso e que estarão consolidadas nos próximos anos.

Binho entregou ao radialista Deizer Leite o colete que será usado pela equipe esportiva da emissora -e recebeu dele camisetas da emissora que integra o Sistema Público de Comunicação do Acre. A logomarca, desenvolvida pelo publicitário David Sento-Sé, propõe aproximar a rádio à TV Aldeia, outra integrante do sistema. Além dos profissionais da comunicação pública, estiveram presentes autoridades como o desembargador Pedro Ranzi, o líder do Governo na Assembléia Legislativa, Moisés Diniz, o secretário de Gabinete, Aníbal Diniz, o deputado federal Fernando Melo e o assessor de Imprensa do governador, Itaan Arruda.

A NOVA PROGRAMAÇÃO DA VOZ DAS SELVAS
Nossa Gente Acreana

Abrindo os microfones da RDA, o dia começa com uma saudação à diversidade étnica cultural do Acre.

Café com o Presidente

Em rede com a Rádio Nacional, Café com o Presidente passa a ser transmitido pelo Sistema Difusora de Rádios do Acre

Melodias pra Você

Resgatando toda a emoção manifestada pelos ouvintes da década de 60, o Melodias pra Você é um espaço de oferecimento musical em datas especiais ou simplesmente pelo prazer de homenagear quem se gosta.

Planeta Acre

O Acre é um Estado singular em sua diversidade ambiental e cultural. Aliando meio ambiente e sociedade, Planeta Acre traz mais do que informação ambiental, convoca todos para o compromisso da preservação.

Plantão Difusora

Correspondendo com a característica da agilidade do rádio, Plantão Difusora informa de hora em hora os principais fatos do Estado.

Cordéis, repentes e Poesias Difusora

A RDA compartilha uma das mais legítimas manifestações culturais populares do Brasil, em especial dos povos que formaram a cultura acreana.

Contos e encantos

A cultura da oralidade e o gosto por histórias do imaginário do povo acreano divulgados pelas ondas da Difusora.

Acre, um novo dia

Música e saudações celebram um novo dia a cada fim de semana, convidando ao descanso e à vida comunitária.

Voz indígena

A história e os saberes das nações indígenas acreanas sendo compartilhados pelas ondas da Difusora.

Viver Bem

Saúde, bem-estar e qualidade de vida. Informações sobre os mais diferentes aspectos da saúde humana e da medicina alternativa.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...