segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Estrelão vence de virada e no final

O Rio Branco conquistou uma importante vitória na seqüência da Série C do Campeonato Brasileiro. O Estrelão chegou a estar perdendo por 3 a 1, mas encontrou forças para virar para 4 a 3, no estádio Vivaldo Lima, e disparou na liderança do grupo 17 da competição.

Buscando uma vitória para seguir com chances de classificação à próxima fase, o Holanda buscou pressionar seu adversário desde o início, mas esbarrou na falta de criatividade de seu meio-campo.

Aos 19 minutos, o Holanda chega com perigo na bola parada. Tiago Eciene cobra falta com violência, mas Acosta coloca para escanteio.

Mas aos 25, o Holanda sofre uma baixa em campo. Tiago Eciene faz falta dura em Doca Madureira e é expulso. Com a perda, Marquinhos Bahia saca Américo e coloca Rogério.

Aos 38 minutos, o Rio Branco balança as redes do goleiro Weber. Em falha do setor defensivo, Testinha finaliza e abre o placar para o Estrelão.

Para a segunda etapa, o Holanda volta arrasador. Marquinhos Bahia promove mudança na Laranja. Sai Branco e entra Geraldinho. E logo a um minuto, Garanha cruza na área e Thompson finaliza para o fundo das redes do Estrelão.

Aos 11 minutos, o Rio Branco responde. Sideny tem a oportunidade de colocar o Estrelão em vantagem, mas Weber coloca para escanteio.

Aos 20, o Holanda chega ao segundo gol em cobrança de falta. Thompson cobra com perfeição e coloca a Laranja em vantagem.

Aos 26 minutos, o Holanda chega ao seu terceiro gol. Geraldinho passa por Eleílson e finaliza no canto do goleiro Acosta.

Aos 41 minutos, o Rio Branco consegue descontar. Após cruzamento, Juliano César cabeceia para o fundo das redes.

Com o gol, o Estrelão se anima e chega ao empate. Aos 44 minutos, Cezar Baiano tabela com Juliano César e finaliza para o fundo das redes.

Aos 47’, Juliano César dribla Marcos Pezão e cruza para Sideny, que marca de cabeça, garantindo assim a vitória do Rio Branco.

Com o resultado, o Rio Branco segue na liderança do grupo 17 da Série C do Campeonato Brasileiro, chegando aos 7 pontos. Já o Holanda segue com dois pontos.


No próximo domingo, às 18 horas, as duas equipes voltam a se enfrentar na Arena da Floresta, em Rio Branco.

Ficha Técnica
Holanda 3 x 4 Rio Branco
Local: estádio Vivaldo Lima (em Manaus-AM);
Árbitro: Marcos Rassi Fernandes (GO);
Auxiliares: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e João Patrício de Araújo (GO);
Público pagante: 4200 torcedores;
Renda: R$ 5900,00;
Gols: Testinha aos 38’ do 1º; Thompson a 1’ e 20’, Geraldinho aos 26’, Juliano César aos 41’, Cezar Baiano aos 44', Sideny aos 47' do 2º
Cartões Amarelos: Marcos Pezão e Tiago Eciene (Holanda); Eleílson, Juliano César e Marcelo Pinheiro (Rio Branco);
Expulsão: Tiago Eciene (Holanda);
Holanda
Weber; Thompson, Tiago Brandão, Tiago Eciene e Marcos Pezão; Leís, Américo (Rogério), Piru e Alcione; Garanha (Deurick) e Branco (Geraldinho). Técnico: Marquinhos Bahia.
Rio Branco
Acosta; Ley, Eleílson, Alex e Ivan (Rozier); Zé Marco (Cezar Baiano), Marcelo Pinheiro, Rossini (Sideny) e Testinha; Juliano César e Doca Madureira. Técnico: Pedrinho Rocha.

Nenhum comentário: