quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Guia Série C: Rio Branco-AC coloca o Acre no mapa do futebol

Campinas, SP, 09 (AFI) - Antes de começar o Campeonato Brasileiro da Série C, ninguém acreditava que uma equipe do Acre seria uma das maiores potências da competição. Mas apresentando um futebol ofensivo, o Rio Branco é o favorito a conquistar uma das vagas ao octogonal final.

Desde o início, o time teve que provar rodada por rodada, que o bom futebol não era mero acaso. O Estádio Arena da Floresta se tornou seu caldeirão, onde os times jogando lá, eram presa fácil para o Estrelão.

Na primeira fase, o time estava no Grupo 1, com apenas três representantes, após a desistência dos times de Rondônia. Assim, o Estrelão não encontrou dificuldades e passou por Luverdense e Fast, terminando na primeira colocação, com nove pontos.

Na segunda fase, as dificuldades pareciam ser maiores, já que tinha no grupo um dos favoritos a vaga, o Remo. Mas, sempre com um futebol de qualidade, o time passou por cima de todos os representantes, se classificando com duas rodadas de antecedência.

Curiosidades
Da Série C de 2007 foi o time que menos perdeu peça. A maioria dos jogadores já teve experiência do nacional. A equipe foi eliminada, na mesma terceira fase, onde estava no Grupo com Bahia e ABC, equipes que posteriomente garantiram o acesso.

Confira abaixo a ficha técnica do clube:

Nome completo: Rio Branco Football Club

Presidente: Natalino Xavier

Técnico: Pedrinho Rocha

Destaque: Marcelo Brás

Artilheiro na Série C: Marcelo Brás, com 14 gols

Cidade: Rio Branco - capital do Estado

Estádio: Arena da Floresta (onde manda seus jogos na Série C)

Nenhum comentário: