terça-feira, 2 de setembro de 2008

Raio X da Série C - Veja como ficam os grupos da 3ª fase

Campinas, SP, 01 (AFI) - Com a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C chegando ao final, os clubes que seguem na competição vão sendo definidos, e assim já é possível esboçar os grupos da próxima fase.

Na rodada do último final de semana, seis clubes garantiram vaga na terceira fase: Confiança-SE, Duque de Caxias-RJ, Guaratinguetá-RJ, Ituiutaba-MG, Guarani e Marcílio Dias-SC se juntaram a Atlético-GO, Paysandu-PA e Rio Branco-AC, que já tinham presença certa desde a última rodada.

Agora, nove dos 16 clubes que seguem vivos em busca do acesso à Série B já são conhecidos, ou seja, 56%. Dos clubes paulistas que ainda disputavam a competição, Ituano e Noroeste não tem mais chances de classificação. Times tradicionais como América-MG e Santa Cruz-PE também estão eliminados, e brigam para terminar entre os quatro melhores times desclassificados na segunda fase, que irão se manter na Série C de 2009.

O Grupo 25 já tem dois representantes definidos. Rio Branco-AC e Paysandu-PA já têm presença certa. Uma dessas vagas sairá do Grupo 17, onde os três times ainda brigam pela vaga (Remo-PA, Holanda-AM e Luverdense-MT) enquanto a outra será disputada por Sampaio Corrêa-MA e Águia-PA.

Confira abaixo como ficarão os grupos:

Grupo 25
Rio Branco-AC
Paysandu-PA
Remo-PA, Holanda-AM ou Luverdense-MT
Sampaio Corrêa-MA ou Águia-PA

Grupo 26
Confiança-SE
ASA-AL ou Itabuna-BA
Icasa-CE, Salgueiro-PE ou Campinense-PB (dois deles)

Grupo 27
Atlético-GO
Guaratinguetá
Duque de Caxias-RJ
Mixto-MT, Dom Pedro II-DF ou Itumbiara-GO

Grupo 28
Ituiutaba-MG
Guarani
Marcílio Dias-SC
Brasil-RS ou Caxias-RS

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...