sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Série C: Veja o que cada time precisa para se classificar

Campinas, SP, 25 (AFI) - O Campeonato Brasileiro da Série C vai afunilando, e neste domingo será disputada a última rodada da terceira fase, que definirá os seis times que se juntam aos já classificados Guarani e Brasil-RS no octogonal final da competição. Dez times ainda seguem com esperanças de classificação, enquanto outros quatro já estão eliminados e apenas cumprem tabela.

Confira, grupo-a-grupo, que ainda tem chance e o que precisa fazer para avançar na competição:
Grupo 25
Um dos mais equilibrados da competição, três clubes chegam à última rodada com chances, e todos eles dependem apenas de si. O líder Rio Branco-AC, que tem dez pontos, recebe o Paysandu-PA, vice-líder com oito, e precisa de somente de um empate para se classificar. Já ao Papão, só a vitória o classifica sem depender do outro jogo do grupo.

O Águia-PA também só depende de suas forças, e se classifica com uma vitória sobre o lanterna Luverdense-MT, em casa. Um empate pode até bastar, desde que o Rio Branco vença o Paysandu.

Grupo 26
Nesta chave, três times também disputam as duas vagas. O líder ASA-AL, que joga em casa, tem oito pontos e se classifica com um empate contra o Campinense-PB, terceiro com sete. para os paraíbanos, só a vitória interessa.

O outro time na briga é o Confiança-SE, vice-líder com oito, que joga fora de casa contra o Salgueiro-PE, lanterna com três pontos e já eliminado. Aos sergipanos, a vitória os garantem independente do resultado da outra partida, mas um empate pode até bastar, desde que o ASA-AL não perca.

Grupo 27
O equilíbrio é total, e todos os quatro times ainda têm chances, embora a situação do lanterna Mixto-MT, que tem quatro pontos, seja extremamente complicada. A equipe precisa vencer o terceiro colocado Guaratinguetá, que tem sete pontos, fora de casa, por uma grande diferença de gols. Além disso, precisa torcer por uma derrota do Atlético-GO, em casa, para o Duque de Caxias-RJ.

Já o Guará precisa vencer, de preferência por uma boa margem de gols. Isto porque se o Atlético, vice-líder com sete, derrotar o Duque e o tricolor também vencer, os três times ficarão empatados com 10 pontos, e o clube paulista é o que tem pior saldo. Ao time da Baixada Fluminense, basta um empate, enquanto que para os goianos, só a vitória o garante na fase final.

Grupo 28
O líder Guarani, com onze pontos, e o vice-líder Brasil-RS, que tem oito, já têm classificação garantida, e decidem apenas quem ficará na primeira posição da chave. O Bugre enfrenta o Marcílio Dias-SC, fora de casa, enquanto o Brasil se despede desta fase contra o Ituiutaba-MG. O alviverde praticamente garante a ponta da chave com um empate, pois se isto acontecer, os gaúchos só tomam a liderança se vencerem por cinco gols de diferença.

Confira a última rodada da 3ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C

Domingo

15h30
Ituiutaba-MG x Brasil-RS
Marcílio Dias-SC x Guarani

16 horas
ASA-AL x Campinense-PB
Salgueiro-PE x Confiança-SE
Atlético-GO x Duque de Caxias-RJ
Guaratinguetá x Mixto-MT

18 horas (de Brasília)
Rio Branco-AC x Paysandu-PA
Águia-PA x Luverdense-MT

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...