quinta-feira, 25 de setembro de 2008

A um passo do Paraíso



O Rio Branco conquistou um importante resultado rumo à classificação ao octogonal final da Série C do Campeonato Brasileiro. O Estrelão venceu, nesta quarta-feira, o Luverdense por 1 a 0, no estádio Passo das Emas, pela quinta rodada do grupo 25 da Terceirona.

Buscando se aproximar da classificação da próxima fase, o Rio Branco entrou em campo tentando quebrar o tabu de jamais ter vencido em Lucas do Rio Verde, no interior do Mato Grosso.

Porém a melhor chance da primeira etapa do Luverdense. Aos 32 minutos, Gauchinho finaliza da entrada da área, mas Ronaldo efetua grande defesa, salvando o Estrelão.

Na segunda etapa, o Estrelão retorna a campo motivado, após saber do empate entre Paysandu e Águia em Belém. E logo aos 12 minutos, Testinha lança Juliano César que recebe bola na frente e finaliza, mas Ferronatto salva o Luverdense.

E quatro minutos depois, o Rio Branco consegue abrir o placar. Em bola disputada dentro da área por jogadores do Estrelão e do Luverdense, Rossini encontra uma brecha e finaliza no canto de Ferronatto, colocando o Alvirrubro em vantagem.

Aos 35, o Rio Branco perdeu um jogador em campo. Ley é expulso.

Com o resultado, o Rio Branco chegou a dez pontos e disparou na liderança do grupo 25. Já o Luverdense permanece com apenas um ponto e sem chances de classificação à próxima fase.

No próximo domingo, o Rio Branco recebe o Paysandu, na Arena da Floresta. Já o Luverdense se despede da competição no mesmo dia atuando diante do Águia, no Zinho de Oliveira.

Ficha Técnica
Luverdense 0 x 1 Rio Branco
Local: estádio Passo das Emas (em Lucas do Rio Verde-MT);
Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral-SP;
Auxiliares: Giovani Cezar Canzian-SP e João Bourgalber Nobre-SP;
Gols: Rossini aos 16’ do 1º;
Cartões Amarelos: Gé, Márcio Nunes e Paulinho (Luverdense); Eleílson, Ley, Ronaldo e Zé Marco (Rio Branco);
Expulsão: Ley (Rio Branco);
Luverdense
Ferronatto; Adriano, Airton, Márcio Nunes e Paulinho; Ezequiel (Fabinho), Maico Gaúcho (Rubinho), Fábio e Gé; Gauchinho e Junior Rocha (Tarcísio). Técnico: Tarcísio Pugliese.
Rio Branco
Ronaldo; Ley, Marquinhos, Eleílson e Ananias (Cheferson); Zé Marco, Marcelo Pinheiro, Rossini e Testinha (Cezar Baiano); Marcelo Brás e Juliano César (Doca Madureira). Técnico: Pedrinho Rocha.


Futeboldonorte.com

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...