sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Ffac reúne com clubes hoje




O encontro ocorre no auditório da federação, às 18h.


MANOEL FAÇANHA

Com o Campeonato Acreano batendo a porta, a Federação de Futebol do Acre (Ffac) marcou para hoje, dia 13, um novo encontro de dirigentes de clubes. O encontro ocorre no auditório da federação, às 18h.

Ffac x Acisa

A pauta do encontro desta sexta-feira promete ser longa. Os dirigentes irão analisar uma possível parceria com a Associação Comercial do Acre (Acisa). O presidente da Federação de Futebol do Acre (Ffac) Aquino Lopes já teria, inclusive, participado de uma reunião com a direção da entidade comercial durante a semana, mas não quis decidir o assunto isoladamente. O objetivo da parceria seria incentivar o torcedor a prestigiar a disputa do Campeonato Acreano, com a distribuição de prêmios.

Convênio

Outro ponto da reunião será o convênio entre o poder público e a Federação de Futebol do Acre (Ffac). O presidente Aquino Lopes já teria participado durante a semana de uma reunião com o secretário de Esporte Turismo e Lazer (Setul), Cassiano Marques, que teria se comprometido até o carnaval aprontar a papelada do convênio.

O valor do convênio ainda não foi fechado, mas o dirigente confirmou que cada clube inscrito na competição receberá do poder publico de R$ 35 mil. A data da liberação dos recursos não está definida, mas a expectativa é que seja depositado até a primeira quinzena do mês de março, pois alguns clubes já estão passando por dificuldades financeiras.

Transmissão ao vivo dos jogos


Por outro lado, o governo terá o direito de transmissões dos jogos do Campeonato. Os jogos realizados na capital serão transmitidos para o interior do estado, enquanto as partidas nas cidades de Senador Guiomard e Mâncio Lima terão suas imagens transmitidas nos demais municípios e na capital.

Jogos no Naborzão

Na manhã da próxima segunda-feira (16), Aquino Lopes terá uma reunião com o prefeito de Senador Guiomard, James Gomes. O assunto será a reforma do estádio Nabor Junior, que requer reparos na iluminação e ampliação de vestiários e banheiros, assim como pintura das arquibancadas.

Caso os reparos não sejam realizados, a rodada do dia 1º de março não ocorrerá naquela praça esportiva.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...