quarta-feira, 8 de abril de 2009

Campeonato Acreano

Nada menos que quatro partidas movimentam na noite desta quinta-feira a disputa do Campeonato Acreano. Os jogos serão realizados em estádios distintos: Arena da Floresta e Nabor Júnior.

Estrelão desfalcado

Na capital, o Rio Branco abre a rodada diante do São Francisco. O Estrelão não poderá contar com três jogadores: Zé Marcos, Testinha e Milton Melgar, todos suspensos. Na tarde de ontem, no José de Melo, o técnico Ulisses Torres optou por Moisés, Josy e Ismael para substituir o trio de jogadores.
O atacante Peri segue fora da equipe, pois estaria insatisfeito pelo fato da diretoria não o ter liberado para uma possível transação para o futebol europeu [jogador tem contrato com o clube até fim de maio].
Surpreender
Pelo lado do clube católico, o técnico Aníbal Honorato sonha com a possibilidade de surpreende o favorito Estrelão. “Fizemos um bom jogo contra o Atlético, assim acreditamos numa outra boa partida”, avalia o técnico Aníbal Honorato.
Tricolor que a primeira vitória
A rodada ainda terá um segundo jogo na capital, quando o Independência enfrenta o Náuas. O tricolor tem a pior campanha no computo geral dos pontos e corre risco de

rebaixamento.
O clube enfrenta dificuldades financeiras para quitar salários, mas acredita que o empate contra o Juventus na estréia do returno, possa ser o antídoto para recuperar o prestigio na competição.
Já equipe do Náuas retorna a campo após dois jogos sem vitória, sendo que o último, na estréia do returno, cedeu o empate nos minutos finais para o Vasco da Gama.

Somar pontos é a ordem

No estádio Nabor Junior, o Vasco da Gama e Andirá EC entram em campo na busca de somar pontos. O Morcego vem de excelente vitória sobre o Plácido de Castro e a boa notícia no clube diz respeito ao retorno de Marquinhos Calafate e Gê, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Na Fazendinha, o técnico Francisco Dias “Jangito” terá o retorno do volante Mandim. O clube soma sete pontos ganhos e uma vitoria sobre o Morcego praticamente livra o clube da zona da degola. Galo quer bica o Leão.
No segundo jogo da noite no estádio Naborzão, a Adesg recebe o Atlético Acreano. O jogo começa a partir das 20h30.
O Galo Carijó entra em campo depois do susto do meio de semana passada, quando superou o São Francisco nos minutos finais, numa vitoria dramática por 3 a 2. O técnico Gilmar Sales terá, ao menos, para a partida o retorno do volante Kinho, assim como do meia Charles, que cumpriram suspensão automática, enquanto o artilheiro Josa, recuperando de uma lesão lombar, continua sendo dúvida para a partida contra o Leão, enquanto Carlinhos pode aparecer entre os titulares após boa partida contra o time católico. O lateral esquerdo Fábio e o volante Samuel cumprem suspensão.
Figurando nas últimas posições na tabela de classificação, a Adesg entra em campo na busca de somar pontos, assim respirando na tabela de classificação, pois está apenas a um ponto do lanterna Independência.

Basquete: Acre perde no Brasileiro Juvenil

O grupo 1 (Região Norte) do 59º Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino começou nesta terça-feira, com três partidas no ginásio Rui Lima do Nascimento (Sesi), em Rio Branco-AC.
Na abertura do torneio, o Pará derrotou Roraima por 75 a 51, com 24 pontos do cestinha Renan Santos. No segundo jogo da rodada, o Maranhão venceu o Amazonas por 87 a 26. O principal pontuador da partida foi o maranhense Arnol Afonso, com 30 pontos.
No último jogo, o Amapá superou o Acre por 63 a 54. Os cestinhas foram Fabrício Leite (AC) e Lion Mello (AC), com 16 e 13 pontos, respectivamente.
Sequência
O torneio prossegue nesta quarta-feira, com mais três jogos no ginásio do Sesi, a partir das 15 horas. Confira os confrontos:
15h00 - Amapá x Pará
17h00 - Roraima x Amazonas
19h00 - Acre x Maranhão

Futsal: Atlético perde na estreia da Taça Brasil

A fase classificatória do grupo 6 da XVIII Taça Brasil de Futsal Feminino começou nesta terça-feira, com dois jogos sendo realizadosno ginásio René Monteiro, em Manaus-AM.
No jogo de abertura, o Ninho das Águias-AM venceu a Faculdade de São Lucas-RO por 7 a 3. Ronélia (2), Fabiana (3), Bia e Ivanilza marcaram para o time da casa, enquanto Anne, Neném e Winnie descontaram para as visitantes.
No segundo jogo, o representante acreano no torneio, o Atlético Acreano (leia-se Brasileense) perdeu para o São Raimundo-AM por 4 a 2, em uma partida equilibrada. Lene (2) e Jéssica (2) marcaram os tentos da equipe amazonense, e Kiquinha e Silvana fizeram para o time acreano.
Próxima rodada
A 2ª rodada da competição acontece nesta quarta-feira, a partir das 18h30, no ginásio René Monteiro, em Manaus-AM. No confronto de abertura, o Atlético Acreano enfrenta o Independente-RR, e em seguida o São Raimundo-AM busca mais uma vitória diante do São Lucas-RO.

Reunião na Acisa define parceria para o Estadual Acreano de 2009

Reunião na sede da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola Acisa/AC), com os clubes do Campeonato Estadual Profissional e a Federação de Futebol do Acre, definiu a parceria para investir na competição e promover sorteios durante a temporada de 2009. Foram definidas três motos CG Titan 150 KS com injeção eletrônica 2009/09 para sortear no final das próximas três rodadas. A solenidade de lançamento da campanha “Acisa e Federação de Futebol juntas na emoção do Campeonato Acreano” será na manhã desta quarta-feira, em frente a Star Motors, com carreata pelas principais ruas da Capital. Jogadores, torcedores e as rainhas dos clubes irão participar do passeio que encerrará com um coquetel para o lançamento da campanha.
O presidente da Federação, Antônio Aquino, responsável por procurar o presidente da Acisa, Adém Araújo, lembrou que a intenção da entidade é fortalecer o Estadual e os clubes. “Já tivemos outras parceria com a Acisa, foi um sucesso, e houve interesse para renovar para dar suporte aos clubes, que terá ainda parceria do Governo e da Prefeitura na divulgação do evento”, ressaltou. Aquino lembrou que não haverá aumento do ingresso, mantendo em R$ 5 (meia) e R$ 10 (inteira) para participar do sorteio.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...