sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Esporte Amador




Adgeferson embarca para último treino antes de Mundial

Adgeferson Diniz embarcou ontem à tarde para o último treino na Seleção Brasileira de Kung Fu visando o Mundial de Kung Fu/Sanshou. A competição, com a participação de 90 países, acontecerá a partir do dia 22, em Toronto/Canadá

Na categoria do acreano (85kg) os países mais fortes são Rússia, China e Irá, apesar de que Portugal e Itália também tem bons atletas.
No período em que estiver com a seleção, além de novas técnicas que serão repassadas pela comissão técnica, o acreano será acompanhado por preparadores físicos, nutricionistas, entre outros.

Jotas Academia derrota AABB e leva título do Estadual de Volei

Uma batalha campal foi travada pelo título do Campeonato Estadual Acreano de Voleibol, onde a Jotas Academia precisou de quase 2h30 para levar o troféu. No jogo realizado na noite desta quinta-feira, a Jotas precisou de cinco sets para derrotar a AABB, no ginásio Álvaro Dantas.

Porém a vitória veio de virada, pois a AABB foi quem levou o primeiro set, com 25/23 no placar, mas a Jotas venceu o 2º (25/20) e o 3º set (25/19), no entanto a equipe bancária venceu o 4º set, por 25/21, levando a decisão para o tié break. O equilíbrio da decisão se manteve até o último ponto, quando a Jotas fechou em 25/23.

Decisão sobre Pé de Ouro na 1ª Divisão sai apenas na "segunda"

Se a Capital preferiu fechar o voto para impedir que a equipe do Pé de Ouro e Bangu subissem ainda em 2009 para a Primeira Divisão do Campeonato Estadual Acreano de Futsal. A reunião, realizada no Centro Especializado em Reabilitação (CER) acabou sem que nada ficasse definido, marcando nova assembléia geral na próxima segunda-feira, às 17h, na AABB.

Presente na Assembléia, o Pé de Ouro preferiu apenas ficar como ouvinte, pois não teria direito a voto. O diretor técnico da Federação, professor Maurício Generoso, propôs que clube presente fosse facultado 5 minutos para dar seu ponto de vista e seu argumento.

Após a rodada de debates foram realizados os votos, sendo que quatro votos foram a favor da subida em 2009 (AC Brasileense, AC Xapuriense, Plácido de Castro FC e Madureira EC), sendo todos do interior, enquanto os votos contra foram da Capital (AABB, Caprichosos da Mangabeira, Bem-Te-Vi e Andirá EC).

A diretoria da Federação pretende estudar o Estatuto e promover nova votação na segunda-feira como também a data para iniciar o Estadual.

Estadual de futebol Infantil

Uma vitória suada em um jogo equilibrado, deu ao Projeto Recriança a liderança do grupo B, do Campeonato Estadual Acreano de Futebol Infantil, a liderança isolada. No outro jogo a vitória foi do Vasco da Gama, do mesmo grupo, ambos realizados no estádio Antônio Aquino, na tarde desta quarta-feira.

No confronto que abriu a tarde de futebol, o Vasco da Gama precisou se superar dentro de campo para garantir a vitória contra a Associação Desportiva de Senador Guiomard (Adesg) por 2 a 1, após ter o jogador Ricardo expulso. Com dois gols de Fernando, a equipe da Fazendinha garantiu os 3 pontos, enquanto Herbert descontou para o leão.

O placar de 3 a 2 dá bem a noção do equilíbrio entre as duas equipes que vinha de vitória no grupo B: EC Paulão e Recriança. A vitória poderia vir mais fácil caso o Recriança não desperdiçasse cobrança de penalidade máxima.

A rodada prossegue com mais dois jogos no sábado, ambos no estádio Antônio Aquino.
Confira: Mão Amiga x Plácido de Castro, às 8h, e AC Juventus x Adesg, às 9h30

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...