quarta-feira, 23 de março de 2011

CAMPEONATO ACREANO: Giro pelos Clubes



Independência

No Tricolor de Aço o técnico Aníbal Honorato continua sem poder contar com boa parte de seus reforços de contratados. O zagueiro Felipe, elogiado por parte dos torcedores, esta de volta após cumprir suspensão ainda referente a 2010, enquanto o atacante Ricardo Pires ainda aguarda a documentação de liberação. O tricolor realiza hoje às 16h um treino coletivo no estádio Marinho Monte. A equipe entra em campo pelo estadual sábado às 16h no estádio da federação em partida contra o atlético acreano.

Atlético Acreano

A derrota não abalou tanto o clima no Galo, porém apesar da aparente calmaria, o técnico Artur de Oliveira iniciou os trabalhos na semana com uma conversa no meio de campo. O Galo volta a campo no estadual contra o Independência FC, jogo do próximo sábado no Florestão (caso todos os laudos sejam emitidos), Artur afirmou que somente na quinta-feira terá a definição de quem serão os titulares.

Enquanto o elenco fazia um trabalho com o preparador físico Arnaldo Moreira, em volta do campo, nos bastidores a diretoria do Galo procura parceiros para trazer mais um reforço.

Juventus

O técnico Ulisses Torres começará a definir o time do Juventus para a partida contra Plácido de Castro no domingo, dia 27, às 19h30, na Arena da Floresta. Mas nem tudo e calmaria no clube, o treinador juventino tem problemas para o confronto. O goleiro Leandro Bahia, com suspeita de dengue, e o zagueiro Erick, com uma contusão no joelho direito, não participaram do trabalho físico nessa terça, na praça Elias Mansour. Os jogadores do Juventus participam de um treino tático hoje as 16h, no Dom Giocondo Maria Groti.

Reforço

Ulisses Torres confirmou a estreia do zagueiro Newmar, contratado ao futebol do Rio Grande do Sul. O atleta está dois quilos acima do seu peso ideal, mas isso não será problema para o confronto. Destaque do Juventus na vitória da estreia, o meia Jô demonstra confiança para a sequência do Campeonato.

Rio Branco

O técnico Ico se reuniu com presidente do Rio Branco, Natal Xavier, e pediu a contratação de reforços para sequência da temporada 2011. Segundo Natal Xavier, existe a possibilidade de trazer reforços. Entretanto, a atual situação do mercado é bastante complicada. Para Ico, a prioridade é a chegada de um meia de ligação pelo lado direito.

Depois de comandar um treino de finalizações ontem, no José de Melo, Ico fará um trabalho tático nesta quarta, e o objetivo é começar a ajustar o time para partida contra o Alto Acre no domingo, dia 27, fora de casa. “Será um confronto complicado e precisamos ajustar alguns elementos do jogo”, explicou Ico.

Nova Função

A professora Cláudia Malheiros não é mais diretora de futebol do Rio Branco, mas seguirá coordenando as categorias de base do clube.

Plácido

A derrota na estreia do Estadual para o Alto Acre por 1 a 0 acendeu o sinal de alerta no Tigre do Abunã. A diretoria de Plácido de Castro fechou a contratação do atacante Zico e hoje pode confirmar o acerto com meia Thiago, ex-Juventus.

Segundo o técnico Fernando César, o Neneca, é necessário manter o trabalho pensando na partida contra o Juventus. O jogador Zico que foi contratado neste semana está fora de forma, mas deve jogar no domingo em uma situação de emergência. Já o outro contratado o meia Thiago deve ser confirmado hoje.

O zagueiro Flávio e o atacante Nilton Goiano, expulsos na estreia, serão multados pela diretoria de Plácido de Castro. O elenco de Plácido de Castro trabalha hoje, em dois períodos, e Neneca começa a montar a equipe para o confronto contra o Juventus.
Alto Acre

O time do Alto Acre enfrenta o Rio Branco no domingo, dia 27, às 18 horas, no estádio Antônio Araújo Lopes, em Epitaciolândia, pela terceira rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual. Depois de estrear com vitória, o técnico Marcelo Altino espera contar com as voltas dos zagueiros Fonseca e Silvão, do volante Bill e do meia Elivelton para poder definir a equipe.

O atacante Elenilson, autor do gol da vitória contra Plácido de Castro, é outra dúvida do técnico Marcelo Altino. Elenilson atuou contra o Plácido de Castro com um problema muscular e somente após o tratamento de fisioterapia será definido se o atacante joga ou não no domingo.

Nauás

Após uma boa vitoria no final de semana e o inicio de uma semana tranqüila o treinador Carpegiani Maia começa a montar o time do Nauas para o confronto de domingo, dia 27, na Arena da Floresta, contra a Adesg, de Senador Guiomard, em jogo válido pela terceira rodada do Estadual 2011.

O técnico do Nauas  poderá contar com o zagueiro Elton e o meia Lucas, contratados na última semana, e a volta do meia Bergueson, que cumpriu suspensão contra o Atlético na vitória do último domingo. O meia Jack, que substitui Bergerson contra o Atlético Acreano, e atuou muito bem, deve seguir como titular na equipe.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...