segunda-feira, 14 de março de 2011

CBF divulga tabela do Brasileiro 2011


A CBF divulgou nesta segunda-feira a tabela do Campeonato Brasileiro de 2011. A novidade em relação ao ano passado é que acontecerão 10 clássicos regionais na última rodada da competição.

O artifício foi utilizado pela CBF para tentar acabar com as insinuações de corpo mole que crescem a cada Brasileirão que passa, já que alguns clubes são acusados de não se dedicarem o suficiente para prejudicar os arquirrivais.

Segundo a CBF, estão previstos igualmente clássicos regionais, envolvendo clubes do Rio de Janeiro e de São Paulo, também na penúltima rodada, a de número 37.

Sendo assim, Palmeiras x São Paulo e Fluminense x Vasco se enfrentarão na penúltima rodada. Na última, os grandes do Rio e de São Paulo duelam entre si: Corinthians x Palmeiras, São Paulo x Santos, Botafogo x Fluminense, Vasco x Flamengo.

Além dos clássicos no eixo Rio-SP, a última rodada terá os encontros regionais entre Inter x Grêmio, Cruzeiro x Atlético-MG, Atlético-PR x Coritiba e Avaí x Figueirense. Os únicos jogos que destoam dos clássicos são Atlético-GO x América-MG e Bahia x Ceará.

Confira como será a 1ª rodada do Brasileirão

Palmeiras x Botafogo
Santos x Inter
Flamengo x Avaí
Fluminense x São Paulo
Ceará x Vasco
América-MG x Bahia
Grêmio x Corinthians
Atlético-MG x Atlético-PR
Coritiba-PR x Atlético-GO
Figueirense x Cruzeiro

Confira a última rodada do Brasileirão (prevista para 03/12 ou 04/12):
Corinthians x Palmeiras
São Paulo x Santos
Internacional x Grêmio
Cruzeiro x Atlético-MG
Atlético-GO x América-MG
Atlético-PR x Coritiba
Bahia x Ceará
Avaí x Figueirense
Botafogo x Fluminense
Vasco x Flamengo

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...