sexta-feira, 4 de março de 2011

Clubes acreanos não irão dar folga durante o carnaval

Com a festa momesca batendo à porta e restando menos de dez dias para a bola rolar para a primeira rodada do Campeonato Acreano, a expectativa para os clubes profissionais é de muito trabalho e pouca folia para os seus atletas. 

Independência

No Marinho Monte, por exemplo, o técnico Aníbal Honorato já avisou aos seus comandados que haverá trabalho até mesmo no domingo de carnaval. "Estamos com nosso planejamento atrasado e o grupo precisa está centrado na competição", justificou ele.

Atlético
 
No Galo, o técnico Artur de Oliveira, explica que não é hora de folia, mas sim de muito trabalho. O treinador pede que o grupo esteja focado na competição, a prioridade é a competição, não a festa momesca. "Os jogadores precisam de repouso e o carnaval é sempre uma festa que o atleta perde muita energia".

Juventus

No Ninho da Águia, a programação não muda e a equipe ainda faz um jogo treino na manhã deste sábado, no estádio da Federação de Futebol do Acre. O auxiliar técnico acredita na conscientização dos jogadores para evitar o desgaste da festa momesca. "Nosso grupo está consciente a respeito do desgaste físico que o carnaval proporciona", comentou Edson Maria.

Alto Acre
 
Querendo estrear bem e compensar o atraso do início da pré-temporada, o técnico Marcelo Altino não irá dar folga aos jogadores do Alto Acre. O time ainda nesta quinta-feira participou de um jogo-treino contra uma equipe do exército brasileiro. Nesta sexta-feira, o time verde retorna a campo para enfrentar um combinado de Brasiléia/Xapuri. O jogo será realizado no Estádio José Guiomard dos Santos.

Plácido de Castro

Enquanto na equipe do Plácido de Castro, o técnico Fernando César (Neneca) avisou que, no período carnavalesco, a folga será apenas no domingo. "Vamos trabalhar até sábado e voltamos na segunda de manhã", diz Neneca.

Rio Branco FC

Após a eliminação na Copa do Brasil o estrelão não terá folga, somente no domingo, o objetivo agora e o título estadual para o técnico Ico o time tem agora uma grande responsabilidade manter o foco em mais uma competição.

 Náuas EC 

O time do Vale do Juruá tambem não terá descanso no carnaval o técnico Carpegiane Maia tem montar a equipe para estréia dia 13 contra o Rio Branco no estádio Arena do Juruá.  
O elenco disputa uma partida amistosa contra o Acriano em Rodrigues Alves neste sábado e outra na terça feira com local e adversário a ser definido. O Presidente Edvan Marques trabalha na tentativa de contratar pelo menos dois ou três reforços fora do estado para fechar o elenco.

Adesg

Com a chegada de quatro reforços o leão não para carnaval tentado entrosar a equipe titular, para o técnico Paulo Capão esse e o momento decisivo na preparação e não pode parar. O Leão de Senador Guiomard estreia na disputa do Estadual dia 12 de março, quando recebe, em casa, precisamente no estádio Nabor Júnior, às 16h, o Independência FC.


Nenhum comentário: