quinta-feira, 10 de março de 2011

Clubes fecham preparação para estadual


 Faltando dois dias para abertura do campeonato acreano de futebol 2011, clubes fecham preparação para estreia. 

Rio Branco

Marcado para estrear no domingo, na também estréia do estádio Arena do Juruá, o Rio Branco FC sofreu duas baixas para enfrentar o Náuas EC. Trata-se do meio campo Testinha e do volante Paulinho Pitbull.

O meio campo está acometido de uma dengue, além de estar se recuperando no Departamento Médico de uma luxação no tornozelo. Já o volante Paulinho Pitbull vai cumprir suspensão pela expulsão na última rodada do Campeonato Estadual Acreano de 2010, quando ainda defendia o AC Juventus.

O técnico Ico comandou um coletivo na tarde desta quarta-feira, no estádio José de Melo, onde confirmou as alterações.

Sobre o restante do elenco, Ico confirmou a escalação: André, Jonas, Rafael, Rodrigão, Ananias, Wendel, Ismael, Abmael, Anselmo, Araújo e Juliano César.

Náuas

Prestes a estrear no Campeonato Estadual Acreano de Futebol Profissional, o Náuas EC deu apenas um dia de folga para os jogadores, chegando a trabalhar em dois períodos (segunda e terça-feira) e em um na quarta-feira de Cinzas. Tudo isso para colocar em campo a equipe ideal para a inauguração oficial do estádio Arena do Juruá, no domingo, contra o Rio Branco

A maior preocupação do técnico Carpegiane Maia é sobre a recuperação a tempo do meia Bergson. No treino da manhã desta quarta-feira o jogador saiu de campo sentindo uma contusão. Outra ausência é de Doni que irá cumpri suspensão referente a temporada de 2010. O técnico do Náuas Carpegiane está avaliando  três volantes para entrarem como 3º zagueiro (Danielson, Pelim ou Galego).

o Náuas vai com os mesmos atacantes que atuaram  no Torneio Início Chiquinho e Emerson. Ambos são jogadores jovens, com apenas 23 anos, mas, segundo o técnico, com o perfil do Náuas na temporada.


Plácido de Castro

O Plácido de Castro está na reta final de preparação para a disputa do Campeonato Acreano 2011. No próximo sábado, às 16h30min, o Tigre da Ponta do Abunã encara o Atlético Acreano, no estádio Florestão, pela primeira rodada do Estadual. Para este compromisso de sábado, o técnico Fernando César, o Neneca, segue encontrando problemas para definir a equipe, já que apenas 16 atletas estão registrados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Apesar dos problemas para regularizar os atletas, o Plácido de Castro acertou a contratação de um importante reforço para o Campeonato Acreano 2011. Trata-se do volante Batista, destaque do América-AM na disputa da Série D do ano passado, que estava defendendo o Madureira-RJ no Campeonato Carioca.

Atlético Acreano

O goleiro Douglas trocou durante o período carnavalesco o União Rondonópolis (MT) pelo Galo Carijó. A apresentação do arqueiro ao novo clube ocorreu na tarde desta quarta-feira (9). Com fama de goleiro arrojado, o arqueiro espera no clube celeste conquistar o tricampeonato acreano seguido – jogador conquistou nas últimas duas temporadas o Estadual com as camisas do Juventus (2009) e Rio Branco FC (2010).

Nesta quinta-feira (10), o Galo vai treinar no estádio Arena da Floresta. Um dia depois, a partir das 16h, a equipe fez os últimos ajustes para a estreia deste sábado, contra o Plácido de Castro, pela abertura do Campeonato Acreano. A movimentação será no campo sintético Bola 15, onde um coquetel será oferecido à imprensa pela direção do Galo.
Independência
Depois de contratar os atacantes cariocas Rafael e Ricardo Pires, o Independência apresentou na tarde desta quarta-feira (9) o zagueiro Felipão. O jogador chega ao tricolor para ser o xerifão do pedaço, acreditando que possa contribuir para ajudar o clube a lutar por uma vaga no G-4 do Campeonato Acreano 2011.
Com problema ainda de documentação de seus jogadores, o técnico Aníbal Honorato ainda não sabe com quem poderá contar para o jogo de estreia contra a Adesg, sábado, às 16h, no estádio Nabor Júnior, em Senador Guiomard. O certo, por enquanto, é o fato do treinador não poder contar para a estreia com o atacante Ricardo Pires, que ainda depende de uma transferência internacional para vestir a camisa tricolor.
1ª rodada
 12/03 (Sábado)
16h Atlético Acreano x Plácido de Castro (Estádio Antônio Aquino)
16h Adesg x Independência (Estádio Nabor Júnior)
19h30 Alto Acre x Juventus (Estádio Álvaro Felício Abraão)
13/03 (Domingo)
18h  Náuas x Rio Branco  (Arena do Juruá)

Nenhum comentário: