quarta-feira, 16 de março de 2011

Fortaleza x Fla: promessa de um Castelão dividido

ronaldinho gaúcho flamengo castelão (Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)
Eliminar o Fortaleza é um dos principais objetivos do Flamengo em 2011. Na capital cearense, o time de Vanderlei Luxemburgo tenta dar o segundo passo na Copa do Brasil e continuar firme no projeto de voltar para a Libertadores da América. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza, no Castelão, pela segunda fase da disputa. Jogo que promete ter casa cheia. São esperadas 50 mil pessoas. A maioria delas tricolores, mas muitas rubro-negras.


Como não há cota mínima de ingressos para torcedores do Fla, a expectativa é de que a concorrência por espaço nas arquibancadas seja acirrada. A partida será a última do Flamengo no estádio antes da reforma para a Copa do Mundo de 2014. O Castelão ficará aberto até 31 de março, data limite para o início das obras.

A equipe de Luxa quer tirar proveito do regulamento para ir à terceira fase. Vitória por dois gols de diferença elimina o confronto da volta, previsto para o próximo dia 30, no Rio. Na primeira fase, avançou com vitória por 3 a 0 sobre o Murici-AL, em Maceió.
O Tricolor superou o Fast-AM em dois jogos na fase preliminar. Líder do returno do Campeonato Cearense, o time não se contenta em assegurar a realização da segunda partida. Quer construir uma vantagem em seus domínios.
A Rede Globo (4) e Band (5) transmitem a partida, às 20h50m (Acre), para cidades dos estados do RJ, SC, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC e DF. O SporTV também transmite.

Fortaleza – o Tricolor não quer apenas garantir que a partida de volta seja realizada. O time faz planos ousados e quer abrir vantagem em casa para decidir a vaga no Rio.
Flamengo – a equipe apertou o botão de “pausa” no Campeonato Estadual e voltou as atenções para a Copa do Brasil. A ideia de Vanderlei Luxemburgo e do grupo é vencer por dois ou mais gols de diferença e ganhar uma semana inteira de trabalho sem o segundo confronto.

Escalações 

Fortaleza – o técnico Flávio Araújo dispensou o mistério para a partida. A escalação está definida: Fabiano, Roniery, Gilmak, Plínio e Guto; Marcos Paulo, Régis, Luciano Henrique e Bismarck; Reginaldo Jr. e Léo Andrade.
Flamengo – a formação deve ser a mesma do Fla-Flu, com Ronaldinho mantido como atacante. No meio, Negueba e Bottinelli disputam posição. Escalação: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Egídio; Willians, Maldonado, Renato, Negueba (Bottinelli) e Thiago Neves; Ronaldinho.

Arbitragem

A partida será apitada por Nielson Nogueira Dias-PE, auxiliado por Erich Bandeira/PE e Jossemar José Diniz Moutinho/PE.
 

Um comentário:

Marcos Macelo disse...

Com certeza será um Castelão Bem divido em relação aos torcedores, agora dentro de campo as coisas se nivelam! Um grande jogo e espero que o Mengão elimine o segundo Jogo. Vamos conferir. Valeu Mengão!!!

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...