quinta-feira, 3 de março de 2011

Mano inova e convoca seleção

Mano Menezes apresentou três novidades e três retornos na convocação da seleção brasileira para o amistoso do dia 27 de março, diante da Escócia, no Emirates Stadium, em Londres. Elano, Maicon e Lúcio foram chamados pela primeira vez desde a Copa do Mundo, enquanto Lucas, do São Paulo, Jonas, do Valencia, e Henrique, do Cruzeiro, são as novidades. Outra grande surpresa foi a exclusão de Robinho, capitão durante toda a era Mano.
"Nãoo acreditoooo!!!! Estou sonhandoooo!!", vibrou Lucas em seu Twitter minutos depois da lista ser divulgada no início da tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro. O meia do São Paulo brilhou na conquista do Sul-Americano sub-20 ao lado de Neymar, outro chamado para encarar os escoceses.

A seleção vem de duas derrotas consecutivas. Em fevereiro, perdeu por 1 a 0 para a França, em Paris. Três meses antes, em outro clássico, o Brasil sofreu um gol no final de Messi e caiu diante da Argentina por 1 a 0, no primeiro revés da equipe sob o comando de Mano Menezes.

Depois de encarar a Escócia, a seleção já tem outros dois amistosos agendados: encara a algoz Holanda no dia 4 de junho, em Goiânia, e três dias depois promove a despedida de Ronaldo com a camisa amarelinha em confronto com a Romênia, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

O primeiro torneio do Brasil será a Copa América, em julho, na Argentina. Em agosto, novo amistoso contra uma grande seleção: a rival será a Alemanha, terceira colocada na última Copa do Mundo.

Antes das duas derrotas para argentinos e franceses, o Brasil acumulou três vitórias com Mano, superando Estados Unidos (2 a 0, em Nova Jersey), Irã (3 a 0, em Abu Dhabi) e Ucrânia (2 a 0, em Derby).

Confira os 24 convocados:

Alexandre Pato – Milan

André Santos – Fenerbahce

Daniel Alves – Barcelona

David Luiz – Chelsea

Elano – Santos

Elias – Atlético de Madri

Henrique – Cruzeiro

Jadson – Shakthar Donetsk

Jeferson – Botafogo

Jonas – Valencia

Julio César – Inter de Milão

Lucas - Liverpool

Lucas – São Paulo

Lúcio – Inter de Milão

Luisão – Benfica

Maicon – Inter de Milão

Marcelo – Real Madrid

Neymar - Santos

Nilmar – Villarreal

Ramires - Chelsea

Renato Augusto – Bayer Leverkusen

Sandro – Tottenham

Thiago Silva - Milan

Victor - Grêmio

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...