segunda-feira, 21 de março de 2011

Ministro dos Esportes dá prazo até abril para início das obras em Itaquera

 . Foto: Comitê Organizador Local/Divulgação Orlando Silva está preocupado com os possíveis atrasos na arena corintiana
Foto: Comitê Organizador Local/Divulgação

O Ministro dos Esportes, Orlando Silva, deu prazo até abril para que as obras do estádio do Corinthians, em Itaquera, em São Paulo, comecem, para que não haja prejuízo para o cronograma de eventos que prevê a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014.
"Ainda há tempo, mas é preciso que ande em um ritmo bem acelerado para que não haja embaraço", disse ele em evento no Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O ministro afirmou que acredita no compromisso da prefeitura e do governo de São Paulo em construir uma engenharia financeira que amplie a capacidade da arena do Corinthians de 40 para 65 mil expectadores.
A questão é relevante porque o estádio corintiano deve receber o jogo de abertura do Mundial de 2014. No entanto, a Fifa exige como condição para isso que haja capacidade de 65 mil lugares , enquanto o Corinthians tem recursos para apenas 40 mil e se recusa a arcar com os custos da ampliação.
O Ministro dos Esportes ainda evitou fazer comentários sobre a iniciativa do deputado federal Anthony Garotinho, que tenta abrir uma Comissão Parlamentar de Investigação (CPI) para investigar a CBF e o repasse de recursos para a Copa de 2014 e para a Olimpíada de 2016. "O Poder Executivo não pode interferir no Legislativo", declarou.


Por: Rodrigo Viga
Direto do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...