domingo, 6 de março de 2011

Nos bastidores, Maracanã é favorito para abertura da Copa

Longe dos microfones, integrantes do Ministério do Esporte e do Comitê Paulista para a Copa-14 afirmam que o Maracanã é o estádio favorito para receber a abertura do Mundial.
A recente declaração do presidente da Fifa de que São Paulo não está confirmada como sede da abertura reforçou a tese. O caminho que deixaria o Maracanã como palco da partida inaugural não está ligado só aos problemas enfrentados por São Paulo para ter um estádio em condições.
Existe um desejo da Fifa, refletido pelo COL (Comitê Organizador Local), de que uma só cidade receba os principais eventos ligados à competição. A medida visa principalmente reduzir o número de deslocamentos aéreos. A possibilidade de acontecer um caos aéreo é o maior temor dos organizadores.
Durante a Copa da África, Ricarado Teixeira deu entrevista deixando clara a intenção de fazer com que o Rio seja o principal centro da Copa, justamente para evitar as viagens e concentrar a estrutura numa só cidade.
Segundo o presidente do COL e da CBF, é por isso que o Rio vai receber a final e será a sede dos QGs da seleção brasileira e da Fifa. A cidade também é favorita para receber o centro de imprensa.
A tese de reunir boa parte da estrutura na mesma cidade faz sentido, desde que ela tenha capacidade para aguentar. O Maracanã está muito longe de ficar pronto, como lembrou Blatter. Mas já iniciou suas obras. E fica cada vez mais favorito conforme o tempo passa e o Itaquerão não sai do papel.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...