quarta-feira, 2 de março de 2011

Rio Branco perde e é eliminado da Copa do Brasil

O Rio Branco foi eliminado nesta quarta-feira da Copa do Brasil 2011. O Estrelão foi derrotado pelo Atlético Paranaense por 3 a 1, no estádio Arena da Baixada, e deu adeus à competição nacional.

Precisando marcar para ter mais tranquilidade na partida, o Atlético foi pra cima desde o início na tentativa de sufocar o Rio Branco e resolver logo a parada. Aos 5 minutos, Mádson bateu de fora da área e a bola foi por cima do gol. A resposta do Estrelão foi rápida. Anselmo cobrou falta com veneno, a bola desviou em Manoel e Sílvio fez um milagre evitando o pior na Arena.

A pressão era grande e aos 13 minutos o Atlético abriu o placar. Guerrón recebeu bom passe de Lucas e na cara do gol tocou no canto: 1 a 0. O gol deu muita tranquilidade para o Furacão, que criou diversas oportunidades para ampliar o placar. Já o Rio Branco não conseguiu encaixar o contra-ataque e deu muita liberdade para Paulo Baier criar. Aos 30, Geninho tirou Mádson, machucado, e colocou Héverton.

Para a segunda etapa, as equipes voltaram sem modificações, lembrando que o técnico Ico sacou no fim da etapa inicial o atacante Juliano César, o artilheiro do time, para entrada de Leonardo. Geninho pediu para que os jogadores procurassem valorizar mais a posse de bola e não saíssem no chutão. O Atlético procurou ir para o ataque de forma mais organizada na etapa complementar.

Aos 20 minutos, Guerrón tocou para Lucas, que com um toque bonito ampliou para o Furacão: 2 a 0. Na sequência o rubro-negro fez mais um novamente com Lucas, que disparou de longe, no canto de André, que nada pode fazer. Aos 37 o time visitante diminuiu, com Araújo, mas não foi o suficiente para ficar com vaga. Final: Atlético 3, Rio Branco-AC 1.

Com o resultado, o Furacão está na segunda fase da competição e agora enfrentará o São José ou o Paulista, em jogo que se encerra daqui a pouco. Agora, o Rio Branco aguarda o início do Campeonato Acreano. O Estrelão entra campo no próximo dia 13 de março diante do Náuas.


Ficha Técnica

Atlético-PR 3 x 1 Rio Branco-AC Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba-PR

Data: 02/03/2011
Horário: 18h30
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra-SC
Assistentes: Kleber Lucio Gil-SC e Hélton Nunes-SC
Atlético-PR Sílvio; Marcos Pimentel, Manoel, Rafael Santos, Paulinho; Kléberson, Alê, Paulo Baier, Madson; Héverton e Lucas.
Técnico: Geninho.
Rio Branco André; Jonas, Rodrigão, Rafael, Vagner; Paulinho Pitbull, Wendell, (Paulista) Ismael, Ancelmo; Araújo e Juliano Césa (Leonardo).
Técnico: Ico
Renda: R$ 112.070,00
Público: 9.600

Um comentário:

rogerio disse...

Faltou pouco pra passamos alias sempre falta em 2009 faltou apenas 1 gol para conseguir o acesso pra serie B mais falharam e continuamos na C espero o Rio Branco FC possa representa bem o Acre e não desepciona mais uma vezes.....