sábado, 20 de agosto de 2011

Sócrates reage bem a procedimento cirúrgico, mas segue na UTI

  • Sócrates está internado desde a madrugada de sexta-feira por causa de uma hemorragia digestiva
O Hospital Albert Einstein divulgou na tarde deste sábado o segundo boletim médico referente ao estado de saúde do ex-jogador Sócrates. Segundo o informe, o ‘Doutor’ foi submetido a um procedimento cirúrgico na sexta-feira, ao qual reagiu bem. Seu quadro de saúde é estável, e ele permanece na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
“Os médicos realizaram ontem um procedimento de descompressão da hipertensão portal, com sucesso, através de radiologia intervencionista”, diz o texto.
Sócrates foi internado na madrugada da última sexta-feira devido a uma hemorragia digestiva alta proveniente de uma hipertensão portal. O ex-jogador ainda está entubado, mas já sem sedação.
Segundo o Blog do Juca (leia aqui o post completo), nesta manhã, Sócrates recebeu a visita do senador Eduardo Suplicy, que passou rapidamente no hospital para ver o amigo.
A assessoria de imprensa do Albert Einstein informa que um novo boletim médico será divulgado assim que houver alguma novidade sobre o estado de saúde do ex-jogador.
Sócrates fez história com a camisa do Corinthians, equipe com o qual se sagrou campeão paulista em três oportunidades. Ainda como jogador, ganhou o apelido "Doutor" por ter concluído a faculdade de medicina.
Sua principal marca no time do Parque São Jorge, porém, deu-se fora de campo. Foi um dos expoentes da Democracia Corintiana, movimento que pregava a participação dos atletas em decisões dentro do clube e que aboliu a concentração antes das partidas.
Atualmente, Sócrates atua como comentarista do programa Cartão Verde, da TV Cultura. O ex-jogador também comanda um programa de entrevistas no Canal Brasil. Em entrevista recente ao UOL Esporte, o ídolo corintiano revelou seu desejo de voltar a exercer a medicina, mas atendendo às pessoas de maneira informal.

Nenhum comentário: