quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Rio Branco ganha mais de 50 posições no ranking da CBF

A lista deve ser publicada pela entidade no início de 2013, levando em conta apenas os resultados dos últimos cinco anos. Antes, eram contabilizadas as classificações de todos os campeonatos nacionais.
A mudança favoreceu a equipe carioca, que conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro no período e manteve-se em boas colocações no torneio. A segunda colocação ficará com o Corinthians, que aparecerá na lista seguido por Vasco e São Paulo. O Grêmio será o quinto, apenas 100 pontos à frente do Inter, o sexto.
Com as mudanças de critérios, Palmeiras e Santos, líder e vice-líder da versão antiga, despencam para oitavo e nono lugares, respectivamente.
Copa do Brasil - O novo ranking deve ser usado pela CBF para organizar a tabela da Copa do Brasil de 2013, que terá 80 equipes, incluindo as que disputam a Copa Libertadores da América.
Sendo assim, os 16 cabeças de chave seriam, pela ordem: Fluminense, Corinthians, Vasco, São Paulo, Grêmio, Internacional, Flamengo, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Coritiba, Atlético-PR, Atlético-MG, Botafogo, Vitória e Goiás.No Acre Rio Branco e Atlético Irão participar da cometição nacional.
com o noovo ranking o Rio Branco do Acre ganha mais de 50 posições.

VEJA COMO FICARÁ O RANKING DA CBF
ESPN.com.br
Ranking da CBF no fim deste ano
Ranking da CBF no fim deste ano

VEJA OS CRITÉRIOS ADOTADOS NO NOVO RANKING


CBF
Critérios utilizados pela CBF para o ranking nacional de clubes
Critérios utilizados pela CBF para o ranking nacional de clubes
Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...