terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Sesc lança livro sobre jornalismo esportivo do Acre

O Sesc/AC lança o livro “Jornalismo Esportivo no Acre na Era do Futebol Profissional”, escrito pelo jornalista Manoel Façanha, no dia 12, às 19h30, no Sesc-Bosque. Na oportunidade, haverá um sarau cultural e exposição de livros.

 O livro
 A obra do autor descreve o futebol local a partir de vários olhares, observando o olhar do estudante ou do profissional de história, o olhar do apaixonado pelo esporte nativo, o olhar do interessado ou do pesquisador do futebol regional, o olhar do curioso pelo passado do jornalismo acriano.

O texto da obra é fruto de um trabalho acadêmico para a conclusão do curso de jornalismo. O livro é financiada pela Lei de Incentivo ao Esporte do governo do estado do Acre e tem patrocínio da Rede de Supermercados Araújo. 

O autor

 Manoel Façanha Tavares Neto é analisado pelo jornalista Francisco Dandão como sendo uma das criaturas de quem se pode dizer “um homem de múltiplos interesses”, começando pelas formações universitárias, licenciatura em história e bacharel em jornalismo, além da atuação como dirigente do Sindicato dos Bancários do Acre e Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (Acea).

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...