terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Felipão chama Ronaldinho e Julio César para reestreia pela Seleção


Ronaldinho Gaúcho na partida da Seleção Brasileira (Foto: Getty Images)Felipe Scolari está de volta à Seleção e trouxe o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, e o goleiro Julio César, do Queens Park Rangers, juntos. Os dois estão convocados para enfrentar a Inglaterra, dia 6 de fevereiro, no estádio de Wembley, em Londres, partida que vai marcar a reestreia do treinador pelo Brasil. O meia Kaká, do Real Madrid, segue fora.

A principal novidade da lista de 21 atletas é o zagueiro Dante (Bayern de Munique), convocado pela primeira vez para usar a amarelinha. Há seis atletas que atuam no futebol brasileiro: Neymar e Arouca (Santos), Luis Fabiano (São Paulo), Paulinho (Corinthians), Fred (Fluminense) e Ronaldinho.
Em sua primeira convocação desde que assumiu o lugar de Mano Menezes no final do ano passado, Felipão trouxe alguns nomes que andavam esquecidos com o técnico anterior, como Hernanes (Lazio), Filipe Luis eMiranda (Atlético de Madri) e  Leandro Castán (Roma).
Os jogadores da Seleção vão se apresentar em Londres no dia 4 de fevereiro. No dia seguinte, Felipão comandará a primeira e única atividade antes do confronto diante dos ingleses. O treino acontecerá no The Hive Football Centre, na capital inglesa. Os atletas retornam aos clubes no dia 8. A nova comissão técnica tem também o tetracampeão Carlos Alberto Parreira como coordenador.
Capitão na era Mano Menezes, o zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, ficou fora por causa de uma lesão muscular. Felipão também deixou fora o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, recém-recuperado de uma cirurgia. Kaká, que tem ficado no banco de José Mourinho, tentou a transferência para o Milan nesta semana, mas o clube italiano anunciou que desistiu do negócio.
Titular de Dunga na Copa do Mundo de 2010, Luis Fabiano só ganhou chance com Mano no Superclássico das Américas, torneio contra a Argentina que só conta com atletas que atuam nos dois países.
Além deste jogo com a Inglaterra, a CBF tem mais quatro amistosos marcados até a estreia na Copa das Confederações: contra Itália (21 de março, na Suíça), Rússia (25 de março, na Inglaterra), Inglaterra (2 de junho, no Maracanã) e França (9 de junho, na Arena do Grêmio).
Veja a lista completa:
Goleiros
Diego Alves (Valencia)
Julio César (Queens Park Rangers)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Adriano (Barcelona)
Filipe Luis (Atlético de Madri)
Zagueiros
Dante (Bayern de Munique)
David Luiz (Chelsea)
Leandro Castán (Roma)
Miranda (Atlético de Madri)
Volantes
Arouca (Santos)
Hernanes (Lazio)
Paulinho (Corinthians)
Ramires (Chelsea)
Meias
Oscar (Chelsea)
Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)
Atacantes
Neymar (Santos)
Lucas (PSG)
Luis Fabiano (São Paulo)
Fred (Fluminense)
Hulk (Zenit)
Por Leandro Canônico e Márcio Iannacca

Nenhum comentário: