quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Copa do Brasil começa nesta quarta-feira com fase criada para corrigir erro da CBF


A Copa do Brasil recupera importância a partir deste ano com a participação dos times que disputam a Copa Libertadores da América e o aumento no número de equipes. Porém, a competição tem início nesta quarta-feira com uma partida escondida, na chamada fase preliminar, entre Atlético Acreano e Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo, sem glamour algum.

Esta fase do torneio na realidade só existe para corrigir uma falha cometida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda em 2012 e impedir que a Copa do Brasil de 2013 fosse parar nos tribunais. O presidente do Atlético Acreano, Edson Isidoro, admitiu a surpresa pela necessidade da realização do confronto mesmo após o vice-campeonato estadual.

“Preferimos aceitar a decisão da CBF do que começar a competição já brigando. Mas para nós foi sim uma surpresa”, afirmou o dirigente. Apesar de ter remontado o time no início da temporada – a maioria dos jogadores eram ligados ao antigo treinador e deixaram o clube no fim de 2012 -, Edson confia em uma boa campanha mesmo com os gastos modestos. “Nossa folha salarial não passa de R$ 50 mil. Trabalhamos com a receita vinda de aluguéis de imóveis do clube, de patrocinadores e do apoio do governo do estado”, ressaltou. O primeiro jogo será em Rio Branco, nesta quarta-feira, às 20h (horário de Brasília) e a volta no dia 13 de março, em Cariacica, no Espírito Santo, às 20h30.

O vencedor encara o Figueirense na sequência da Copa do Brasil. Cheia de novidades, a Copa do Brasil terá a entrada dos clubes que disputam a Libertadores a partir das oitavas de final, quando os confrontos serão definidos através de sorteio. A primeira fase será no dia 3 de abril.  

Confira todos os confrontos:  

CONFIRA TODOS OS CONFRONTOS DA PRIMEIRA FASE DA COPA DO BRASIL

Flamengo/RJ x Remo/PA
Sport/PE x Vitória da Conquista/BA
Botafogo/RJ x Sobradinho/DF
Portuguesa/SP x Naviraiense/MS
Sampaio Corrêa/MA x Campinense/PB
ABC/RN x Parnahyba/PI
CRB/AL x Fast Clube/AM
Paysandu/PA x São Raimundo/RR
Ceará/CE x Ceilândia/DF
Vitória/BA x Mixto/MT

Figueirense/SC x Atlético/AC ou Desportiva/ES

Santos/SP x Flamengo/PI ASA/AL x RN3* Boa/MG x Salgueiro/PE São Caetano/SP x Arapongas/PR Joinville/SC x Aracruz/ES Internacional/RS x Rio Branco/AC Paraná/PR x São Bernardo/SP Cruzeiro/MG x CSA/AL Náutico/PE x CRAC/GO Santa Cruz/PE x Guarani/CE Criciúma/SC x Noroeste/SP Caxias/RS x Resende/RJ Betim/MG x Bangu/RJ Avaí/SC x RJ4* Coritiba/PR x CSP/PB Atlético-GOx Cametá/PA Bahia/BA x MAC/MA América-MG x Gurupi/TO Águia de Marabá/PA x Nacional/AM Grêmio Barueri/SP x Cianorte/PR Luverdense/MT x Tupi/MG Goiás/GO x Oratório/AP Ponte Preta/SP x Itabaiana/SE Atlético-PR x Brasil/RS Guarani/SP x Confiança/SE Santo André/SP x Veranópolis/RS Bragantino/SP x Águia Negra/MS América-RN x Ji-Paraná/RO Fortaleza/CE x Luziânia/DF

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...