terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Clima de otimismo no embarque da Desportiva Ferroviária para o Acre

Time viaja para a Região Norte, onde na noite desta quarta-feira enfrenta o Atlético-AC, na partida de ida da fase preliminar da Copa do Brasil 2013 Com muitos sorrisos e confiança de sobra na bagagem, a delegação da Desportiva Ferroviária embarcou na manhã desta terça-feira para o Acre, onde, nesta quarta, faz sua estreia na fase preliminar da Copa do Brasil 2013. Com 18 jogadores relacionados para o jogo, o time grená enfrenta o Atlético-AC, às 20h (horário de Brasília), na Arena da Floresta, em Rio Branco, capital do Estado.

 Na programação da viagem, a delegação grená faz escala em Brasília e a chegada ao Acre está prevista para às 15h (horário de Brasília). À noite, a comissão técnico planeja um treinamento em um dos estádios administrados pela federação de futebol local, mas não descarta a possibilidade dos trabalhos serem realizados no palco da confronto de amanhã. Junto com a deleção da Tiva embarcou também o presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo, Marcus Vicente.

Destaque do time na campanha do Campeonato Capixaba, o meio Carlos Vitor afirma que a Tiva já tem boas informações sobre o rival e que o estilo ofensivo do time grená vai continuar mesmo longe de casa. - O Wallace (preparador físico) conversou com a gente ontem (segunda) e passou boas informações do time deles. Mas, independente disso, vamos para lá para jogar como estamos fazendo no Capixabão. Vamos ser ofensivos para mostrar o poder da Desportiva - garante Carlos Vitor.

'Retardatário'

 Enquanto todos os jogadores da Desportiva já se encaminhavam para a área de embarque, um clima de ansiedade tomava conta de parte dos dirigentes e comissão técnica. A razão era o atrasado o volante titular do time, Thiago, que corria o risco de perder o voo. Depois dos quase 20 minutos de apreensão grená, o jogador finalmente apareceu e acalmou a todos. De acordo com o próprio atleta, o atraso aconteceu porque ele perdeu a hora.

  Os 18 convocados

 Goleiros: Felipe e Dênis Zagueiros: David, Renan e Nem Laterais: Sorriso, Helder e Tatá Volantes: Thiago, Gilmar e Carlos Alberto Meias: Flávio Santos, Carlos Vitor, Léo Oliveira, Vitor Bubu e Alves Atacantes: David Dener e Whoshington

  Pré Copa do Brasil

 De acordo com o regulamento da oficial da Copa do Brasil, válido também para a fase preliminar, o clube que somar o maior número de pontos ao final das duas partidas estará classificado para a primeira fase da competição. Em caso de igualdade na soma dos pontos, a vaga será decidida seguindo a ordem dos critérios de desempate: maior saldo de gols, maior número de gols-pró assinalados no campo do adversário e, por último, cobranças de penalidades máximas.

 Quem avançar no confronto entre Desportiva Ferroviária e Atlético-AC encara o Figueirense na primeira fase da Copa do Brasil. O jogo de ida será no dia 10 de abril, em Rio Branco ou em Cariacica, e a volta, se houver necessidade, será disputada no dia 17 de abril, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, Santa Catarina. O torneio, que inaugura um novo formato de disputa este ano, terá ao todo 86 clubes e vai até o dia 27 de novembro, com sete fases mata-mata.

A competição será interrompida no mês de junho, para a Copa das Confederações, e também não tem jogos previstos para o mês de setembro. O campeão garante vaga na Libertadores 2014. Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS. Por Eduardo Dias*Vitória, ES (Globo Esporte) *Sob supervisão de Sidney Magno Novo

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...