terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Cruzeirense é hora de despertar

É preciso que a sociedade do Vale do Juruá sepulte no coração de cada habitante o legado de dívida deixado pela administração anterior do Náuas EC e passe a apoiar a equipe na disputa do Campeonato Acreano Chevrolet/2013. Empresários e políticos, junto com a torcida, precisam acordar para apoiar o trabalho realizado pelo presidente Zacarias Lopes, assim como do treinador José Armando.

Os dois estão fazendo das tripas coração para honrar com o compromisso de colocar o clube na disputa do certame profissional deste ano. Após cada viagem de Cruzeiro do Sul à capital Rio Branco – cerca 700 km de distância percorridos em 12 horas dentro de um micro-ônibus, podem observar semblante de cansaço da delegação do Cacique. Cansaço esse que tem que ser superando em menos de 24 horas para encarar os adversários do clube na disputa do Estadual.

 Com curto apoio financeiro para viabilizar um conforto melhor aos seus atletas, assim como pagamento de dívidas deixadas pela administração anterior, o Náuas, mesmo que heroicamente lutando a cada partida, não consegue superar as dificuldades e levar um resultado capaz de fazer uma criança da terra do Náuas abrir um sorriso para festejar a vitória do clube de coração.

 Por fim, além da coragem da atual administração do Náuas de trazer o clube à disputa do Campeonato Acreano Chevrolet/2013, temos que parabenizar o projeto desenvolvido pela agremiação do Juruá, onde cerca de 300 jovens diariamente participam de atividades futebolísticas na escolinha do clube. Um projeto que, quase sem ajuda financeira, tem realizado um papel social de proporcionar cidadania a crianças e adolescentes daquela comunidade, além de alimentar o sonho dos jovens de que é possível vencer na vida, usando como ferramenta o futebol.

 Uma coisa eu tenho certeza a respeito do projeto: pode até não conseguir o objetivo de fazer craques para despontar para o Brasil a fora, mas faz um bem tamanho como ferramenta de inclusão social aos jovens cruzeirenses. Portanto, amigos cruzeirenses, é hora de despertar! Por Manoel Façanha

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...