terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Equipe da Globo definida para Copa do Mundo

 Muller, ex-atacante de São Paulo, Palmeiras, Santos e seleção brasileira, foi cortado da Copa do Mundo. Não fará parte da cobertura da Rede Globo, em transmissão aberta. Ficará restrito aos canais fechados.

A ideia da Globo é montar cinco equipes para transmissão da Copa: com narrador, comentarista e repórteres. Trabalharão sempre juntos, nos mesmos jogos. A montagem das equipes pressupunha a presença de cinco ex-jogadores de futebol de sucesso como comentaristas. Jornalistas ficarão de fora. Mesmo que Caio repita o que disse no jogo entre Atlético-MG e São Paulo, pela Libertadores. “Foi muita falta de DESATENÇÃO da defesa do São Paulo”, afirmou, referindo-se ao primeiro gol, aquele da água de Ronaldinho Gaúcho.

Muller era um dos nomes escolhidos, juntamente com Caio, Júnior e Casagrande. Faltava um, mas, graças a alguns erros de português e a uma certa falta de carisma, ficou fora. As vagas serão preenchidas por Roger, que já virou Roger Flores, e Belletti.
Belletti fez a aposta correta. No ano passado, ele havia acertado com a ESPN sua participação em um jogo do Barcelona na fase final da Liga dos Campeões. Na véspera, disse que não poderia ir, pois havia recebido um convite da Globo para comentar o jogo, em rede aberta, ao lado de Galvão Bueno.
Sua decisão foi contestada por jornalistas da ESPN. “Belletti calculou mal. Aqui, poderia participar de vários jogos e programas, lá na Globo não passará desse jogo”, foi a análise – e como negar que bem fundamentada – que não se concretizou.
A lista dos cinco narradores terá Galvão Bueno – talvez seja sua despedida – além de Cléber Machado e Luiz Roberto, que narram os jogos do Campeonato Brasileiro. As outras duas vagas devem ser de Milton Leite, que é, extraoficialmente, o preferido pelos telespectadores de São Paulo, e Luiz Carlos Jr. Eles narrarão também pelo Sportv.
Durante a Copa das Confederações, narradores e comentaristas de praças “menores” também trabalharão na Globo. Rogério Correia e Rembrandt Jr são dois exemplos.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...