quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Galo arranca empate no final

Um gol achado no último minuto de jogo na noite desta quarta-feira, no estádio Arena da Floresta, impediu que o Atlético Acreano iniciasse a disputa da pré-Copa do Brasil com derrota frente a Desportiva Ferroviária (ES).

O empate celeste saiu no último minuto de jogo, num gramado encharcado, após cruzamento do estreante Matheus para o desvio de Nuna.

O confronto da volta ocorre dentro de duas semanas, precisamente dia 13 de março, às 20h30, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica (ES). O time Capixaba joga por um empate sem gols para avançar no torneio. Um resultado igual ao registrado no estádio Arena da Floresta leva à decisão da vaga para as penalidades. Um empate acima de um gol para cada lado, classifica o vice-campeão acreano.

O classificado de Atlético Acreano e Desportiva Ferroviária (ES) terá como adversário na disputa da primeira fase da Copa do Brasil o Figueirense. O primeiro jogo será disputado no estádio Arena da Floresta ou estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica (ES).

JOGO
Quando a bola rolou a chuva caiu e a partida ficou trucada, apesar da equipe capixaba apresentar mais posse de bola e chegar com mais perigo ao gol do vice-campeão acreano.

Numa bola parada, o Galo Carijó quase abriu o placar, mas o zagueiro celeste Marquinhos, dentro da pequena área, escorregou na hora no arremate, aos 25’.

Com o gramado pesado, as duas equipes quase não produziam lances de perigo, mas aos 41’, após bola parada e desviada no primeiro pau, o oportunista Leo Oliveira empurrou a bola para a rede. Festa capixaba!

EMPATE
O Galo Carijó retornou dos vestiários mais disposto na etapa completar de partida e quase chegou ao empate ainda no primeiro minuto, mas o atacante Gessé finalizou de forma incorreta.

Um minuto depois, o lateral direito capixaba Sorriso, após já está amarelado, fez falta passiva de cartão, assim indo mais cedo para o chuveiro.

Com o gramado praticamente inundado, o árbitro amazonense Edmar Campos da Encarnação paralisou a partida por 28 minutos. Reiniciado o jogo, o Galo apertou na busca do empate, criando as melhores oportunidades de gols. Por outro lado, o time capixaba tentava apenas segurar o resultado.

Na última volta do ponteiro, o improvisado lateral Matheus mandou a bola para área e o curinga Nuna aparece entre os capixabas para deixar tudo igual no placar.

SÚMULA
Pré-Copa do Brasil 2013
Data: 27 de fevereiro de 2013.
Horário: 20h
Local: Arena da Floresta (Rio Branco, AC)
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM).
Assistentes: Jander Rodrigues Lopes (AM) e Marcos Santos Vieira (AM)
Gols: Léo Oliveira (DES) e Nuna (ATL)
Público: 484 pagantes
Renda: R$ 6.570,00
CA: Wilson e Nuna (ATL); Felipe, Sorriso e Thiago (DF)


ATLÉTICO: Máximo, Vilson, Ceildo (Afonso), Marquinhos e Matheus; Zé Marco, Wanderson, Sandro e Jeferson (Nuna); Alcione (Jackson) e Gessé.

DESPORTIVA-ES: Felipe, Anderson Sorriso, David, Renan e Helder; Thiago e Gilmar; Flávio Santos, Léo Oliveira (Carlos Alberto) e Carlos Vitor (Vitor Bubu); David Dener.
Ver mais

POR MANOEL FAÇANHA

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...