quarta-feira, 13 de março de 2013

Argentino, novo Papa torce para o San Lorenzo de Almagro

Papa Francisco I com o escudo do San Lorenzo (Foto: Reprodução) O novo Papa, anunciado nesta quarta-feira pela Igreja Católica, é argentino e torcedor do San Lorenzo de Almagro. O arcebispo Jorge Mario Bergoglio, que se chamará Francisco I, teve a escolha celebrada pelo diário argentino "Olé" com o título "La mano de Dios", uma alusão ao gol de mão marcado por Maradona na Copa de 1986, quando a Argentina bateu a Inglaterra por 2 a 1.

capa Olé Papa argentino (Foto: Reprodução / Olé.ar)Na capa, "Olé" faz alusão ao gol de mão de Maradona na Copa de 1986 (Foto: Reprodução / Olé.ar)
Logo na sua primeira bênção, para uma Praça de São Pedro lotada, apesar da chuva, o argentino afirmou que "parece que seus colegas cardeais foram buscar o Papa no fim do mundo", em uma referência à sua Argentina natal. Veja mais notícias no G1.
Por várias vezes, Jorge Mario Bergoglio posou para fotos com camisa e flâmula do San Lorenzo de Almagro, um dos cinco maiores clubes do futebol argentino. E, por coincidência, o clube, fundado em 1º de abril no bairro de Almagro, na cidade de Buenos Aires, teve na sua origem, como grande incentivador, um padre - o salesiano R.P. Lorenzo Massa.
No seu twitter, o clube, cujas cores de sua camisa são o azul e o vermelho, celebra a escolha de Jorge Mario Bergoglio como o novo Papa e o parabeniza. "O cardeal Jorge Mario Bergoglio, torcedor do San Lorenzo, é o primeiro papa sul-americano e argentino", postou.
O San Lorenzo tem, entre suas conquistas, tem 14 campeonatos argentinos, uma Copa Mercosul (2001) e uma Copa Sul-Americana (2002), tendo participado de 11 Libertadores.
  •  
Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...