terça-feira, 19 de março de 2013

Belém vai sediar Copa Norte no mês de agosto

Depois da retomada da Copa do Nordeste, vencida pelo Campinense (PB), a Copa Norte entrou na lista para voltar a acontecer, mas em dose dupla. O presidente da FPF (Federação Paraense de Futebol), Antônio Carlos Nunes, contou que a competição, tanto para profissionais, quanto para jogadores sub-20 (até 20 anos), foram aprovadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e deverão começar no mês de agosto, com sede em Belém.
As competições serão formadas por oito clubes, cada, sendo que cada time representará um estado da região Norte. As federações de futebol que estão confirmadas são Pará, Amazonas, Amapá, Acre, Roraima, Rondônia, Maranhão e Piauí.
Nunes contou que, além destas duas competições, uma edição sub-17 também está em estudo na CBF. 'Eles receberam a nossa proposta e estavam analisando. Há uma grande possibilidade de acontecer, mas não há previsão nenhuma de data', disse.
A última vez que a Copa Norte foi realizada foi em 2002, quando o Paysandu terminou como campeão, o São Raimundo do Amazonas foi vice, o Ji-Paraná de Rondônia foi o terceiro e o Remo ficou em quarto lugar.

Carlos Fellip (Portal ORM)

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...