terça-feira, 19 de março de 2013

O nome mais forte da região norte



João Jácome é uma das principais lideranças sindicais da arbitragem brasileira.
Foi-se o tempo em que o árbitro de futebol abdicava de sua carreira em prol de uma categoria que na maioria das vezes, não valorizava tanto esforço. Liderar uma pasta sindical no meio esportivo é uma árdua tarefa que muitos até tentam, porém poucos conseguem sucesso, êxito e credibilidade entre os associados.

Na capital acreana há uma personalidade importante do apito brasileiro que representa fielmente o retrato de um sindicalista que trocou a sua carreira pela coletividade. O árbitro assistente João Jácome, que faz parte do quadro nacional já há longos anos, conseguiu com o passar do tempo o respeito de seus colegas de trabalho, atuando de forma firme para que o seu estado fosse respeitado e, sobretudo, valorizado a nível nacional.

Conhecido nos bastidores por ser um dirigente sindical sem papas na língua, Jácome que chegou atuar em jogos na série A do campeonato brasileiro, só não teve uma carreira ainda mais expressiva no Brasil, por ter optado em bater de frente com o sistema, procurando exercer a risca o seu papel enquanto sindicalista, não se vendendo por escalas. É por isso que a sua militância é reconhecida em todo país e esse sem dúvidas, é o combustível que não o faz desanimar.


Voz do Apito
Hugo Noronha

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...