quarta-feira, 10 de abril de 2013

Fla lidera com folga no Norte em setorização da pesquisa de torcidas

A vantagem do Flamengo sobre o Corinthians em número de torcedores no Brasil é larga na Região Norte. A Pluri Stochos Pesquisas e Licenciamento Esportivo, empresa de consultoria esportiva que realizou pesquisa divulgada em março, divulgou os detalhes da setorização do trabalho. Os rubro-negros totalizam 22,5% nos cinco estados em questão, contra 12% do Timão. No geral, a distância apurada foi de 2,2%, com 16,8% e 14,6%, respectivamente.
Na sequência, o Vasco aparece com 8,2% da preferência e depois vêm Paysandu (6,9%), o primeiro clube local, São Paulo, Remo, Palmeiras, Botafogo, Fluminense e Santos, na ordem. Outros times têm 3,6% do total. O Pará é o único estado com representantes da Região entre os dez. E há alto índice de pessoas: 27,5%. Trata-se do maior do país, informa a empresa.
A pesquisa nacional foi conduzida em 146 municípios, em todos os 26 Estados e mais o Distrito Federal, e ocorreu entre novembro de 2012 e fevereiro de 2013. A amostra compreende 21.049 entrevistados, acima de 16 anos. A margem de erro para o universo pesquisado é de 0,68%.

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro 

Um comentário:

Marcelo Avelino disse...

Isso eu já sabia!!!