quarta-feira, 10 de abril de 2013

Novo Ranking de Torcidas do Brasil



O primeiro trabalho da parceria entre a Pluri Consultoria com a Stochos Sports & Entertainment, denominada Pluri Stochos Pesquisas e Licenciamento Esportivo, mostrou a torcida do Vasco da Gama à frente da torcida do Palmeiras com uma diferença de um décimo percentual. Tecnicamente, porém, as duas torcidas estão empatadas, se considerarmos a margem de erro.
Nas primeiras posições não há mudanças em relação às outras pesquisas de outros institutos, com Flamengo, Corinthians e São Paulo, pela ordem. Na sexta posição aparece o Cruzeiro, seguido por Santos, Grêmio, Atlético Mineiro e Internacional, fechando os dez primeiros postos. O destaque fica por conta da torcida santista, no que seja, provavelmente, a primeira aferição do efeito “Neymar”.
 
Levantamento de dados realizado entre novembro de 2012 e fevereiro de 2013, em 146 municípios nos 26 estados e mais o Distrito Federal. Foram ouvidas 21.049 pessoas, acima de 16 anos de idade, com margem de erro informada de 0,68%.
Por enquanto foi divulgado somente o ranking básico, sem maiores detalhamentos. Tão logo esses estejam disponíveis, serão publicados e comentados.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...