segunda-feira, 29 de abril de 2013

Três clubes estão garantidos nas semifinais


Faltando três rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Acreano, já estão definidos três equipes que vão disputar a próxima fase da competição. Com as vitórias do Galvez e Rio Branco sobre Andirá e Juventus respectivamente, as equipes confirmaram suas classificações. O Juventus ainda luta com o Atlético Acreano pela última vaga da competição, já que terceira vaga é do Plácido de Castro, o vice-líder com 25 pontos e que não jogou neste final de semana.

Nos jogos deste domingo o Galvez não tomou conhecimento do Andirá e goleou na Arena da Floresta. Tentando chegar na vice-liderança do campeonato o Galvez fez 6 a 0, foi a 24 pontos e ficou apenas um ponto do Plácido de Castro, que ainda tem dois jogos a fazer contra um do Galvez.

Na primeira partida da rodada dupla da Arena da Floresta, a falta de ambulância fez com que a partida começasse com 15 minutos de atraso. Com a bola rolando, o Galvez atropelou o Andirá com gols de Douglas, Josi, Tonho Cabanha, Geovani e Januário, que marcou duas vezes. O Andirá ficou com nove pontos, na sexta posição, e ainda corre remoto risco de rebaixamento.

Na segunda partida da noite o Rio Branco manteve a liderança ao vencer o Juventus por 3 a 1. O time da capital acreana chegou aos 32 pontos e precisa apenas de um empate nos dois jogos restantes que tem para garantir matematicamente a liderança da fase. O Juventus tem 16 pontos e é o quinto colocado.
 
Em campo, o Estrelão teve sua vida facilitada logo aos seis minutos de partida, já que o lateral direito Maurinho, do Juventus, foi expulso depois de agredir um jogador do Rio Branco. Com um homem a mais o Estrelão dominou completamente o adversário e fez 1 a 0 com Marcelo Brás aos 28 minutos do primeiro tempo. Mas, no segundo tempo, o Juventus se posicionou melhor e chegou a empate aos 15 minutos. Porém, recuou e permitiu que o Rio Branco voltasse a comandar o jogo. Assim, aos 36 minutos Paulinho Pitbul fez o segundo e Juliano, aos 42, o terceiro dando números finais ao jogo.

Confira os próximos jogos:

Quarta-feira (01/05)
16h
Alto do Acre x Plácido de Castro
18h
Atlético Acreano x Juventus

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...