quinta-feira, 23 de maio de 2013

CBF divulga tabela detalhada da Série D












O departamento de competições da CBF divulgou, nesta terça-feira, a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro da Série D. Entre as novidades estão a inclusão do Parnahyba, campeão piauiense, como representante do Estado, e a troca de grupos entre Penapolenase e Botafogo.

Com a definição do representante do Piauí, a Série D segue com quatro clubes indefinidos. No Grupo A1, ainda faltam sair os representantes do Acre e de Rondônia, que serão decididos nas próximas semanas. No Grupo A4, ainda resta saber quais serão os clubes da Paraíba e de Sergipe.

No caso de Botafogo e Penapolense, houve a inversão na classificação do Paulistão. A vaga no Grupo A7 estava reservada ao melhor colocado do Paulistão, enquanto a do Grupo A8 seria para o segundo melhor. Como o CAP chegou à decisão do Troféu do Interior, acabou ultrapassando o Botinha.

Assim como na Série C, a quarta divisão nacional também terá apenas duas rodadas antes da paralisação para a Copa das Confederações. A primeira rodada acontece entre os dias 1º e 2 de junho, enquanto a segunda será entre os dias 8 a 9. Depois disso, o torneio volta a ser disputado apenas em julho.

O Brasileiro da Série D será disputado em cinco fases. Na primeira, os 40 clubes serão divididos em oito grupos de cinco times cada. Ao término das oito rodadas, classificarão os dois primeiros de cada chave. A partir de então as disputas serão no formato de mata-mata até a final, lembrando que os semifinalistas garantem o acesso à Série C de 2014.

Confira a primeira rodada:

Primeira rodada

Grupo A1
Sábado (01/06)
17h

Acre 1 x Paragominas-PA
Náutico-RR x Nacional-AM

Grupo A2
Sábado (01/06)
16h
Salgueiro-PE x Parnahyba-PI
Gurupi-TO x Maranhão-MA

Grupo A3
Sábado (01/06)
16h
Tiradentes-CE x Central-PE
Ypiranga-PE x Guarany-CE

Grupo A4
Sábado (01/06)
16h
Sergipe 1 x Vitória da Conquista-BA
Quarta-feira (05/06)
20h30
Juazeirense-BA x Paraíba 1

Grupo A5
Sábado (01/06)
16h
Mixto-MT x Aparecidense-GO
Goianésia-GO x Águia Negra-MS

Grupo A6
Sábado (01/06)
16h
Tombense-MG x Nova Iguaçu-RJ
Aracruz-ES x Tupi-MG

Grupo A7
Sábado (01/06)
16h
Marcílio Dias-SC x Santo André
Penapolense x Juventude-RS
Grupos A8
Sábado (01/06)
16h
Lajeadense-RS x J.Malucelli-PR
Botafogo-SP x Metropolitano-SC
Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...