terça-feira, 28 de maio de 2013

Rio Branco faz acordo e garante participação na Série C 2013

O imbróglio jurídico que durou quase dois anos chegou ao fim na noite desta terça-feira, 28. O Rio Branco Futebol Clube garantiu a sua participação na série C do campeonato brasileiro este ano, por meio de um acordo firmado em uma reunião realizada  no Supremo Tribunal Federal (STF), intermediada pelo Ministro Luiz Fux, entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Treze de Campina Grande. O acordo pôs um fim num briga jurídica que vinha se arrastando nos tribunais.
Na reunião estava  presente o Presidente do Rio Branco Francisco Leal o Advogado Mario de Deus alem dos Senadores Acrianos Aníbal Diniz e Jorge Viana.  Resta a CBF agora recolocar o estrelão na tabela da Serie C 2013. O relator da conciliação foi o ministro Luiz Fux. Além do time de Campina Grande, assim como da CBF, participaram da conciliação a Federação Paraibana de Futebol, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva e o Rio Branco FC.

O Rio Branco vai ficar no mesmo grupo do Treze (PB), assim com a chave contando com 11 agremiações do Norte/Nordeste do país. A estreia do Estrelão ocorrerá somente no próximo final de semana, mas o adversário ainda não foi definido.

Um comentário:

Gilson disse...

Em uma chave com 11 participantes, creio que devem ser rebaixados 3 equipes para que no próximo ano fiquem novamente 20 equipes.

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...