terça-feira, 14 de maio de 2013

Veja convocação da Seleção Brasileira sem Ronaldinho


Felipão falou na manhã de hoje em coletiva

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari , fez um apelo na manhã desta terça-feira para que não haja bairrismo entre os torcedores e imprensa que acompanharão o time no ciclo até 2014.

"Nesse momentos não somos clube ou defendemos um estado. Convocamos pelo que entendemos ser o ideal pra agora e pro Mundial, e pelo que achamos ser o caminho certo pra nós e a seleção. Espero que a partir de agora, independentemente de quem torce pra A ou B", falou Scolari após convocar a seleção para a disputa da Copa das Confederações.

O técnico fez o anúncio oficial dos convocados na manhã desta terça, no Rio de Janeiro, sem os meio-campistas Kaká, do Real Madrid, e Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG.
A lista anunciada nesta terça-feira em um hotel em Copacabana apresentou Julio Cesar, Diego Cavalieri e Jefferson como os goleiros eleitos para o torneio da Fifa. Entre os zagueiros, Revér acompanha o trio da Europa Thiago Silva, David Luiz e Dante.
No ataque, Neymar parte para sua segunda competição oficial com a seleção principal ao lado de Fred e Hulk.
Com Felipão, a seleção realizou cinco partidas em 2013, com apenas uma vitória (Bolívia). A equipe nacional ainda conseguiu três empates (Itália, Rússia e Chile) e foi batida uma vez (Inglaterra).

CONFIRA A LISTA PARA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES:
Goleiros:
Julio Cesar (Queens Park Rangers), Diego Cavalieri (Fluminense) e Jefferson (Botafogo)
 
Laterais:
Daniel Alves (Barcelona), Jean (Fluminense), Marcelo (Real Madrid), Filipe Luís (Atlético de Madri)
 
Zagueiros:
Thiago Silva (PSG), Dante (Bayern de Munique), David Luiz (Chelsea) e Réver (Atlético-MG)
 
Meio-campistas:
Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Paulinho (Corinthians), Fernando (Grêmio), Hernanes (Lazio), Jadson (São Paulo), Lucas (PSG), Oscar (Chelsea)
 
Atacantes:
Neymar (Santos), Fred (Fluminense), Hulk (Zenit), Bernard (Atlético-MG), Leandro Damião (Internacional)
 
Atual campeã da Copa das Confederações, a seleção brasileira estreia na edição 2013 do torneio em 15 de junho, contra o Japão no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. O time de Felipão ainda encara México (Fortaleza) e Itália (Salvador) na primeira fase.
A Copa das Confederações no país será a primeira competição oficial de Felipão à frente da seleção desde a conquista do Mundial de 2002, na Coreia do Sul e Japão.
Antes do torneio, no entanto, a seleção convocada por Felipão ainda encara duas partidas amistosas, contra a Inglaterra, 2 de junho na reabertura do Maracanã, e sete dias depois diante da França, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

Nenhum comentário: