terça-feira, 11 de junho de 2013

Rio Branco-AC x Fortaleza - Estrelão estreia visando surpreender dentro de campo


Rio Branco, AC, 11 (AFI) – Após vencer uma briga nos bastidores e fazer um acordo com o STF e a CBF, o Rio Branco-AC está há um dia de fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série C. E pela frente, tem nada a menos do que um dos favoritos ao acesso à Série B, o Fortaleza. O embate está marcado para esta quinta-feira, às 21h30, válido pela segunda rodada da competição. O Estrelão não atuou na primeira, pois a partida contra o Luverdense foi adiada.

 

Candidato ao título, o Fortaleza estreou com o pé direito na competição, ao vencer o Baraúnas por 4 a 1. Porém, na segunda rodada ficou no empate em 2 a 2 com o Águia de Marabá, o que deixou o time na terceira colocação com quatro pontos, a mesma pontuação do líder Sampaio Corrêa e pode terminar na liderança, antes da pausa para a Copa das Confederações. Por sua vez, o Rio Branco é o lanterna. Como foi incluindo no andamento da Série C, o Estrelão ainda não realizou nenhuma partida e aposta no experiente goleiro Paulo Musse para almejar algo a mais.
Atacante joga e fé em Paulo Musse
Antes considerado dúvida para o duelo, o atacante Juliano César está confirmado. O jogador estava com dores no adutor, foi poupado durante os treinos, mas é a grande esperança do ataque do Rio Branco para o embate contra o Fortaleza.
Além do atacante, outro que tem presença confirmada, é o goleiro Paulo Musse. O arqueiro foi apresentado nesta segunda-feira, mas se colocou à disposição do treinador Álvaro Miguéis e já vai para o jogo.
Apesar das novidades, o Rio Branco também terá um desfalque de última hora. O lateral-direito Januário, com um estiramento, foi barrado pelo departamento médico.
Desfalques e mudanças no Tricolor
No último treino antes da partida diante do Rio Branco, o técnico Hélio dos Anjos surpreendeu e fez três mudanças no time do Fortaleza. No gol, Flávio ganhou a posição ao desbancar João Carlos. No ataque, Ruan conquistou uma chance ao lado de Assisinho. Com isso, Jaílson acabou indo para o banco de reservas.
Já no meio de campo, o treinador teve que fazer muita alteração forçada devido aos desfalques. Jackson Silva com conjuntivite, Jefferson Silva com dores na coxa direita e Jaílton que se recupera de um torção no tornozelo esquerdo foram vetados pelo departamento médico e estão fora da partida.
Isso fez com que a chance caísse nos colos de Erivélton Freire, que completará o meio de campo do Fortaleza. Do resto, a equipe é a mesma que empatou com o Águia de Marabá.

 
 
Agência Futebol Interior

Ficha Técnica
Rio BrancoxFortaleza
Fase
1ª fase
Rodada
Data
12/06/2013
Horário
20h30
Local
Arena da Floresta, em Rio Branco-AC
Árbitro
Fledes Rodrigues Santos (RO)

Assistentes
Marcia Bezerra Lopes Caetano RO) e Valdebranio da Silva (RO)
Rio Branco

Paulo Musse; Bruno, João Carlos, Eric, Ananias; Araújo Goiano, Ismael, Geovani, Roby;Pretinho e Juliano Cesar ou Ailton

Técnico: Álvaro Miguéis
Fortaleza

Flávio; Léo Rodrigues, Fabrício, Charles e Marinho Donizete;
Esley, Jackson Caucaia, Erivélton e Guaru; Ruan e Assisinho

Técnico: Hélio dos Anjos

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...