quinta-feira, 25 de julho de 2013

Estrelão, enfim, vence a primeira

Com um gol de Testinha, ainda no primeiro tempo, o Rio Branco, enfim, conseguiu a primeira vitória na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. A primeira vítima do Estrelão, foi o CRB (AL), em jogo realizado na noite desta quarta-feira, no estádio Arena da Floresta.

A vitória, apesar de não brilhante, garantiu os três primeiros pontos da equipe na competição nacional, após seis derrotas seguidas no torneio.

O zagueiro estrelado Erick, eleito o melhor da partida, dividiu o mérito da vitória com os demais companheiros. Segundo ele, apesar do atraso de três meses de salários, o time foi guerreiro.

PRÓXIMOS JOGOS

Após a primeira vitória no torneio, o Rio Branco ganha uma semana de folga na tabela de jogos, retornando a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Santa Cruz, em Recife. Por outro lado, o CRB recebe, no domingo, o Luverdense, em Maceió (AL).

JOGO

Quando a bola rolou, as duas equipes demonstraram muita disposição. O Rio Branco explorando o lado esquerdo da defesa adversária, mas a equipe alagoana suportava bem as investidas.

O primeiro grande lance de perigo do jogo saiu aos 10 minutos. A zaga estrelada não cortou o jogo aéreo e o atacante Zé Paulo acertou o travessão do goleiro Douglas.

Melhor postado, o CRB tinha mais posse de bola, mas apresentava dificuldades no último passe.

Querendo a primeira vitória, o Rodriguinho e Testinha tabelaram bem. O segundo recebeu na grande área e soltou o pé esquerdo para abrir o placar aos 35 minutos.

O Estrelão poderia ter ampliado o marcador com o atacante Marcelo Brás, mas o atacante preferiu o passe para o meio da área, ao invés de finalizar a jogada.

No penúltimo minuto da primeira etapa, o CRB quase empatou, após troca de passe na frente da defesa estrelada, mas o goleiro Douglas fez ótima defesa.

No retorno das duas equipes do vestiários, o CRB veio mais disposto ao empate, pressionando o time acreano, que se defendia com unhas e dentes para conseguir a primeira vitória.

 Com a derrota parcial, o técnico Márcio Goiano mandou o CRB para o ataque, sacando o lateral João Victor e mandando a campo o atacante Jairo.

A mudança deu resultado e CRB passou a levar ainda mais perigo ao gol estrelado, mas o Rio Branco suportava bem a pressão do time alagoano.

Aos 42 minutos, o CRB quase empatou num chute violento do atacante Jairo, mas o goleiro Douglas fez excelente defesa e mandou a bola para escanteio.

SÚMULA

RBFC 1 X 0 CRB-AL
Local: Arena da Floresta
Data: 24/07/2013
Árbitros: Fledes Rodrigues Santos
Assistentes: Risley Pinheiro Martins e Jean Carlos Rodrigues
Público: 173 pagantes
Renda: ?
CA: Testinha, Erick, Ismael (RBFC)


RBFC: Douglas, Araújo Jordão, Leandro Camilo, Erick e Pedro Henrique; Zé Adriano, Danilo Portugal (Ismael), Ricardo Oliveira e Rodriguinho (Cassiano); Marcelo Brás (Juliano César) e Testinha. Técnico: Everton Goiano.

CRB: Júlio César, Aragão, Marcus, Audalio e João Victor (Jairo); Marcinho Guerreiro, Zé Paulo, Johnnatan e Danilo; Marcos e Afonso (Denilson). Técnico: Márcio Goiano

POR MANOEL FAÇANHA

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...