sexta-feira, 19 de julho de 2013

Série D: Tigre vence e divide a ponta com Paragominas (PA)


Com um gol de Renan Plácido, aos 43 minutos da etapa complementar, não apenas garantiu a vitória do Plácido de Castro sobre o Genus (RO) nesta quarta-feira, no estádio Aluízio Ferreira, por 2 a 1, mas colocou o campeão acreano na liderança do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D, ao lado do Paragominas (PA), ambos com 07 pontos ganhos.

Próximos jogos

O Tigre do Abunã ganha dez dias de folga da tabela do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D e retorna a campo somente dia 28 de julho, às 18h, quando recebe, no estádio Florestão, o próprio Genus (RO). Por outro lado, o Genus enfrenta, neste domingo, às 17h, o Náutico, no estádio Ribeirão, em Boa Vista (RR).

Jogo

Quando a bola rolou, o Plácido de Castro segurou bem a pressão inicial imposta pelo Genus (RO)
Com mais ritmo de jogo e mais compactado dentro das quatro linhas, o Plácido de Castro valorizava bem a posse de bola e não dava espaço para os homens de criação do time rondoniense.
Aos 43 minutos, o meia Wellington Cabeça ganhou no jogo aéreo da defesa rondoniense e abriu o placar para o Tigre.
Nos acrescimos, Josy se livrou de dois marcadores e arriscou o chute, mas a bola passou perto, assustando o goleiro Robson.
Com a derrota parcial, o Genus iniciou o segundo tempo apertando o Plácido de Castro. Numa jogada individual, o atacante Marco Canhoto arriscou o chute. O goleiro Robson não segurou a bola. Na sobra, o atacante chutou sobre o gol.
O Genus, através do meia Josy, ex-Galvez (AC), comandava a reação do time rondoniense, mas a zaga placidiana segurava bem a pressão rondoniense.
O Tigre era perigoso nos contragolpes e levava constante perigo ao gol do goleiro Dida.
Numa jogada criada pelo lado esquerdo do ataque rondoniense, o meia Dudu puxou para o meio e soltou um balaço, sem chance para o goleiro Robson, aos 19 minutos, para o delírio dos 1.500 pagantes.
O empate fez bem ao time da casa que cresceu no jogo e passou a pressionar o gol do goleiro Robson.
Num vacilo, aos 43 minutos, Joel fez ótima arrancada e serviu Renan Plácido. O atacante tocou bola sobre o goleiro Dida para marcar o gol da vitória.

CLASSIFICAÇÃO

1 Paragominas-PA 7
Plácido de Castro-AC 7
3 Nacional-AM 6
4 Genus-RO 1
5 Náutico-RR 0


Escrito por Manoel Façanha

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...