segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Confira como ficaram os confrontos das oitavas na Série D


Campinas, SP, 25 (AFI) - A primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D se encerrou, neste domingo, com a definição dos últimos seis classificados. Salgueiro-PE, Central-PE, Sergipe-SE, Juventude-RS, Santo André e Metropolitano-SC carimbaram as últimas vagas.

A próxima fase será marcada por alguns confrontos interessantes. Após ostentarem as melhores campanhas em boa parte da competição, Tiradentes-CE e Sergipe se enfrentarão nas oitavas. O mesmo acontecerá com outros dois clubes tradicionais: Botafogo-PB x Central.
Na chave do “sul”, o campeão da Copa do Brasil de 1999, Juventude, terá pela frente um duro embate contra o Londrina. O único paulista classificado é o Santo André, que terá de encarar o Metropolitano-SC.
Na segunda fase, os clubes se enfrentarão no sistema mata-mata, com os clubes de melhor campanha decidindo em casa. Assim como ocorre na Copa do Brasil e na Libertadores, quem marcar mais gols na casa do adversário garantirá a vaga em caso de empate. Persistindo a igualdade, a disputa será definida nos pênaltis.
Confira os confrontos das oitavas-de-final:
Nacional-AM x Salgueiro-PE
Gurupi-TO x Plácido de Castro-AC
Tiradentes-CE x Sergipe-SE
Botafogo-PB x Central-PE
Mixto-MT x Resende-RJ
Tupi-MG x Aparecidense-GO
Juventude-RS x Londrina-PR
Metropolitano-SC x Santo André-SP

Nenhum comentário: