quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Rio Branco 1 x 0 Luverdense - Zebra passeia e LEC cai diante do Estrelão


Rio Branco, AC, 18 (AFI) – A zebra pairou no Campeonato Brasileiro da Série C nesta quarta-feira. Depois de rebaixado, o Rio Branco voltou a vencer na competição. O Estrelão derrotou ninguém menos do que o vice-líder, Luverdense, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Florestão, em Rio Branco, pela 34ª rodada. O gol milagroso foi de Pedro Henrique, em cobrança de pênalti. 

O Estrelão continua na lanterna da competição, porém, agora com seis pontos, conquistando assim sua segunda vitória do torneio. O clube acreano está a 18 do CRB, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Por sua vez, o Luverdense perdeu a chance de ouro de assumir de vez a liderança do Grupo A. A proeza, deixou o Verdão na segunda colocação com 27 pontos, a mesma pontuação do Fortaleza, e a dois do Águia, quinto colocado. Sampaio Corrêa e Santa Cruz, ambos com um jogo a menos, podem ultrapassar o clube mato-grossense, que conquistou apenas um ponto nos últimos nove disputados. Verdão tentou, mas não marcou! 

Querendo reassumir a liderança da Série C, o Luverdense começou melhor, levou perigo ao gol do Rio Branco, mas quando não parou no goleiro Douglas, parou na trave. Logo nos minutos iniciais, Bismarck arriscou de longe e o arqueiro do Estrelão já fez uma bela defesa. 

O Luverdense foi para a pressão e por pouco não abriu o placar aos 22 minutos. Washington cobrou escanteio na cabeça de Carlão. O meio-campista testou firme, a bola quicou no chão, pegou o goleiro de surpresa, e só parou na trave. Em seguida, falta para o Verdão. Tozin cobrou com veneno. A bola passou por de baixo da barreira, mas Douglas estava atento para fazer o milagre. Antes do apito final, o Rio Branco conseguiu chegar pela primeira vez. Bola no ataque do Estrelão, a zaga do Luverdense cortou mal e ficou com Pretinho. O atacante tocou para Testinha que desperdiçou. O Luverdense respondeu com Rafael Taveres, mas, mais uma vez, Douglas impediu o gol. Olha a zebra aí! O Rio Branco começou o segundo tempo querendo surpreender o Luverdense, que não pensava em outro resultado, se não a vitória contra o adversário, já rebaixado. Testinha cobrou escanteio. A bola pegOU curva e ia entrando, até que Gabriel fez a defesa. Depois do susto, o Luverdense cresceu e equilibrou a partida. Tozin deixou Washington livre para marcar, mas acabou desperdiçando oportunidade incrível. O Rio Branco chegou novamente. Testinha cobrou falta e a bola bateu na trave e seguiu para a linha de fundo. Aos 30 minutos, aconteceu o que ninguém imaginava. Pênalti para o Rio Branco. Pedro Henrique foi para cobrança e marcou o gol da vitória do Estrelão. O Luverdense não conseguiu reagir e sai derrotado para o Estrelão.

Próximos jogos 

Na próxima partida, o Rio Branco enfrenta o CRB neste domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Luverdense volta a campo apenas na quarta-feira, às 21h30, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT.

Nenhum comentário: