terça-feira, 12 de novembro de 2013

Federação define tabela do Carioca; Fla e Vasco estreiam dentro de casa

 Atual campeão, Botafogo estreia na competição contra o Resende fora de casa

A Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) definiu a tabela do Campeonato Carioca 2014 durante Conselho Arbitral realizado nesta terça-feira. Os quatro grandes iniciam o torneio com vantagem por jogar mais jogos dentro de casa – mais quatro times (Bangu, Boavista, Madureira e Audax) se juntam a esse grupo baseado na classificação da última temporada.

Na primeira rodada do Estadual do Rio, a ser realizada entre os dias 18 e 19 de janeiro, o atual campeão Botafogo enfrenta o Resende fora de casa. O Flamengo pega o Audax diante de seus torcedores. Já o Vasco terá o Boavista pela frente, em São Januário. Por fim, o Fluminense visita o Madureira.

No fim de setembro, a Ferj já havia decidido mudar o regulamento do Campeonato Carioca de 2014. A fórmula de disputa ficou definida da seguinte forma: turno único, sem divisão da Taça Guanabara e Taça Rio. A decisão foi tomada durante reunião com representantes de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.

A modificação para um torneio com calendário mais enxuto foi reflexo de um movimento liderado por jogadores contra o calendário da próxima temporada, proposto pela CBF.
O Carioca começará no dia 18 de janeiro. O turno único classificará os quatro melhores colocados, que se enfrentam em semifinais de um jogo. A final será realizada em duas partidas.

Confira a primeira rodada do Estadual do Rio:
Flamengo x Audax
Nova Iguaçu x Duque de Caxias
Vasco x Boavista
Cabofriense x Macaé
Madureira x Fluminense
Bonsucesso x Volta Redonda
Friburguense x Bangu
Resende x Botafogo


Luiz Gabriel Ribeiro
Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...