quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Goleiro acreano brilha contra o Gremio

Weverton, goleiro do Atlético-PR, contra o Grêmio (Foto: Fernando Freire)

O goleiro Weverton foi o herói da classificação atleticana para a final da Copa do Brasil. Ele promoveu seis defesas, sendo três delas difíceis, durante o empate sem gols na Arena tricolor. No primeiro tempo, por exemplo, salvou o Furacão em uma cabeçada e um chute de fora da área de Kleber, além de uma bomba de Alex Telles. Na etapa final, saltou para espalmar chute de Ramiro e ainda teve sorte. Em um lance, viu a bola explodir no travessão. Em outro, a bola passou por ele, mas o zagueiro Luiz Alberto tirou em cima da linha.
Herói rubro-negro, Weverton comentou sobre o sonho de conquistar a Copa do Brasil e destacou a importância de todo o grupo após a partida:
- Se for a vontade de Deus, a gente vai conquistar o nosso. Temos que festejar porque foi suado, foi difícil. O grupo merece porque vive o hoje, não se preocupa com o amanhã – falou o camisa 12 em entrevista à rádio oficial do clube após o jogo.

Após a partida, o goleiro atleticano atravessou o campo para comemorar com os companheiros em frente à torcida rubro-negra. Em entrevista na sequência, o atacante Marcelo comentou sobre a importância do goleiro:
- O Weverton é um grande goleiro que está vivendo uma grande fase – comentou.
O próximo compromisso de Weverton, Marcelo e companhia é contra o São Paulo, às 17h (horário de Brasília) de domingo, na Vila Capanema, pelo Campeonato Brasileiro. As finais da Copa do Brasil serão nos próximos dias 20 (na Vila Capanema) e 27 (no Maracanã).

 Por Direto de Porto Alegre

Nenhum comentário: