terça-feira, 10 de dezembro de 2013

AABB perde na estreia da Superliga de Futsal



O Atlântico Erechim (RS) largou na frente na Superliga, realizada em Aracaju (SE). Nesta terça-feira (10), contra a A.A.B.B. (AC), o time gaúcho contou com a experiência para dominar a partida e construir o placar da vitória por 3 a 0 ainda no primeiro tempo, no Ginásio Constâncio Vieira.
Assim, o 'Galo' começa a competição liderando a chave B, com três pontos. O time acreano campeão da Liga Norte, amarga o resultado negativo na estreia e tenta se recuperar nos próximos dias para continuar sonhando com uma vaga na semifinal da Superliga.

O jogo

Procurando diminuir os espaços do Atlântico (RS), o time da A.A.B.B (AC) apostou no esquema defensivo e jogou praticamente toda a etapa inicial com o quarteto atrás da linha de meio da quadra. Isso trouxe dificuldade para os gaúchos, que pressionavam, mas sentiam dificuldade para criar chances.

Aos poucos o Atlântico foi conseguindo abrir o jogo. Em cobrança de falta ensaiada, Zico ficou muito perto de marcar, mas viu o defensor salvar em cima da linha. Na sequência, o ala campeão da Copa Intercontintal não perdoou, aos 13 minutos marcou o primeiro da partida.

Saindo para o ataque, o time do Acre procurou o empate com uma formação totalmente oposta, pressionando no campo ofensivo. Mas a estratégia deu errado, e em dois vacilos do goleiro, o gol ficou aberto para Hector marcar duas vezes de longa distância, aumentando a vantagem do Atlântico.
Na etapa final, o Galo acabou diminuindo o ritmo, deixando o tempo passar e administrando o resultado já elástico. A equipe da A.A.B.B. mostrou um pouco de cansaço e não conseguiu reverter a situação, começando a caminhada na Superliga com uma derrota.

 A AABB volta as atenções para quarta-feira (11/12), quando volta a entrar em quadra e terá a chance de se recuperar. O desafio será contra o Goiás (GO), a partir das 17h (horário de Brasília), no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, palco de todas as partidas. O Atlântico também volta a atuar na quarta, porém, contra o Tigre (PE), às 20h (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...