quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Rio Branco ganha posições no ranking da CBF

A Diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futabol (CBF) divulgou na sexta-feira o novo Ranking Nacional de Clubes. De acordo com o novo sistema de pontuação, o melhor clube acreano na classificação é o Rio Branco Futebol Clube.

Mesmo realizando, nesta temporada, sua pior participação em torneios nacionais, o Estrelão aparece na 61ª posição (1.815 pontos), a frente do Cuiabá-MT (62) e Clube do Remo que aparece sete posições atrás do Rio Branco (1.197 pontos).

Por outro lado, o Plácido de Castro, vice-campeão, com 492 pontos, aparece na 103ª colocação, subindo 62 posições. O terceiro melhor clube acreano na estatística divulgada na sexta-feira pela entidade nacional é o Atlético Acreano. 
O clube celeste soma 349 pontos e está na 129ª posição, subindo 11 posições no ranking. Uma das surpresas do ranking da entidade nacional diz respeito ao Náuas, de Cruzeiro do Sul. O representante do Juruá está na posição 203ª, somando 102 pontos, dois pontos e oito posições à frente do tradicional AC Juventus (211º).

O Grêmio é atual líder do ranking, seguido por Corinthians e Flamengo. O time dos pampas soma 15.286 pontos, seguido do time do Parque São Jorge, com 15.048.
O melhor clube da Região Norte no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é o Paysandu, aparecendo na 32ª posição, com 4.292 pontos.

RANKING DAS FEDERAÇÕES

No Ranking de Federações o Estado do Acre aparece na 19ª colocação, com 2.858 pontos, perdendo para dois estados da Região Norte: Pará (12º colocado) com 9.212 pontos e Amazonas (18º colocado) com 3.375 pontos.

Na soma dos números, a federação local supera as seguintes entidades coirmãs: Sergipe (20º), Mato Grosso do Sul (21º), Piauí (22º), Espírito Santos (23º), Tocantins (24º), Amapá (25º), Rondônia (26º) e Roraima (27º).

Os bons resultados conquistados pelo Plácido de Castro na disputa da Série D deste ano ajudaram o futebol local a ganhar mais uma posição, superando Sergipe, explica o presidente da Federação de Futebol do Acre, Antonio Aquino Lopes.

O ranking das entidades acaba sendo muito importante, pois é ele quem define quantas vagas cada Estado terá na Copa do Brasil e também na Série D do Campeonato Brasileiro. São Paulo segue na liderança absoluta, já que é o Estado que conta com mais clubes nas primeiras divisões.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...