terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Copa do Brasil: Real Noroeste só chega no dia do jogo

Binha, gerente de futebol do Real Noroeste (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)Binha, gerente de futebol do Real Noroeste 

Precisando da vitória por qualquer placar para avançar à primeira fase da Copa do Brasil, o time do Real Noroeste passou por uma 'confusão administrativa' na tarde desta segunda-feira. Os jogadores e a comissão técnica merengues chegaram ao aeroporto de Vitória, para poder pegar o voo rumo ao Acre, para disputar a segunda partida da Pré-Copa do Brasil, contra o Rio Branco-AC. Mas para a surpresa da delegação merengue, as passagens estavam marcadas para a terça-feira.
Com este imbróglio para resolver, o gerente de futebol do Real Noroeste, Cráuber Portelo, o Binha contou que a informação que chegou em Águia Branca foi que a viagem estava marcada para esta segunda, mas ao chegarem em Vitória, foram surpreendidos com a notícia de que o voo seria apenas no dia seguinte. A delegação capixaba ficará hospedada num hotel da capital e retorna ao aeroporto de Vitória na tarde de terça para seguir viagem rumo à Região Norte do país.

- Entramos em contato com a empresa indicada pela CBF para essa logística. Foi pedido um indicativo de um voo para hoje (segunda), às 16h16 e chegada na terça, igual ao que aconteceu com o Rio Branco. Nós recebemos a documentação na sexta-feira, ficamos tranquilos e viemos para Vitória, conforme a indicação que estava para hoje. Quando chegamos no aeroporto para fazer o check-in, tivemos a surpresa ao sermos informados que o voo é para amanhã (terça). Não encontramos outra companhia aérea, porque os voos estão todos cheios e para fretar um avião seria impossível. Vamos ficar num hotel aqui de Vitória, descansar, e viajamos amanhã à tarde. Foi uma falha deles e uma falha nossa também.

De acordo com o gerente de futebol merengue, existe a possibilidade do elenco fazer um último treino, na parte da manhã desta terça, no campo do Caxias, em Vitória, antes da viagem para o Acre. O voo está marcado para às 16h16 e a previsão de chegada em Rio Branco, capital acreana, é às 0h de quarta-feira, dia da partida decisiva, que acontece às 21h30, na Arena da Floresta.
Na partida de ida, que aconteceu em Águia Branca, no Espírito Santo, as duas equipes empataram por 1 a 1. Um novo empate, pelo mesmo placar, leva a decisão para os pênaltis. Empate sem gols dá a vaga ao Rio Branco-AC. Vitória por qualquer placar ou empate com gols, acima de 1 a 1, leva o Real Noroeste à primeira fase da Copa do Brasil.

Copa do Brasil

De acordo com o regulamento da oficial da Copa do Brasil, válido também para a fase preliminar, o clube que somar o maior número de pontos ao final das duas partidas estará classificado para a primeira fase. Em caso de igualdade na soma dos pontos, a vaga será decidida seguindo os critérios de desempate: maior saldo de gols, maior número de gols marcados no campo do adversário e, por último, cobranças de penalidades máximas. Quem avançar do confronto entre Real Noroeste e Rio Branco-AC vai encarar a Chapecoense, na primeira fase da competição nacional.

A primeira fase da Copa do Brasil será disputada a partir do dia 12 de março. A final da competição está marcada para o dia 26 de novembro. O torneio será interrompido em junho para a disputa da Copa do Mundo.

 Por Vitória, ES
 (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...