quarta-feira, 12 de março de 2014

Fla encara Bolívar e busca manter 100% em casa para afastar pressão


A torcida do Flamengo vive a expectativa do segundo resultado positivo em casa na Libertadores 2014

O Flamengo volta a campo na Copa Libertadores após a conquista da Taça Guanabara. Nesta quarta-feira, o Rubro-negro enfrenta o Bolívar-BOL, às 22h, no Maracanã. O objetivo dos comandados de Jayme de Almeida é manter 100% de aproveitamento em casa (venceu o Emelec-EQU por 3 a 1) e diminuir a pressão por resultados na principal competição do continente.

Antes mesmo da estreia na Libertadores, quando foi derrotado fora de casa pelo León-MEX por 2 a 1, o Flamengo já convivia com a obrigação de vencer as três partidas no Maracanã pelo grupo 7 e encaminhar a classificação para a próxima fase do torneio. O fato de deixar para decidir a vaga em confrontos como visitante não agrada ao Rubro-negro.

"Esperamos a torcida em peso no Maracanã [33 mil ingressos foram vendidos até a noite da última terça-feira]. Isso nos deixa com a certeza de um bom jogo, com luta, vontade e equilíbrio. Vamos atuar ao lado da torcida. Precisamos do resultado e uma vitória será um passo importante para a classificação", afirmou o técnico Jayme de Almeida.

Porém, o treinador tem dois problemas para a partida. Os laterais Leo Moura e André Santos foram vetados em razão de dores musculares. Leo e João Paulo são os substitutos naturais, respectivamente.
As apostas para a construção do resultado positivo estão voltadas para o meia Elano e para o atacante Hernane. Ambos são esperanças de gols da equipe rubro-negra e participaram ativamente do treinamento de bolas paradas na véspera da partida. O goleiro Felipe mostrou confiança na boa fase do primeiro no que diz respeito ao fundamento.

"O Elano possui bastante experiência. É um cara que já venceu a Libertadores. É importante ter um atleta vencedor e que ajuda o elenco. Ele sempre leva perigo com sua qualidade nas bolas paradas e sabemos que muitos jogos são definidos desta forma. Esperamos que esteja novamente inspirado para nos ajudar a sair com a vitória", comentou o camisa 1.

Sem contar com os laterais reservas, o técnico Jayme de Almeida relacionou 22 atletas para o compromisso e aumentou o número de meias na lista para possíveis substituições no decorrer do confronto.

FLAMENGO x BOLÍVAR-BOL

Data e hora: 12/03/2014 (quarta-feira), às 22h
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Carlos Astroza (CHI) e Sergio Román (CHI)

Flamengo
Felipe; Leo, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral (Muralha), Cáceres, Elano e Gabriel; Everton e Hernane
Técnico: Jayme de Almeida

Bolívar-BOL
Quiñónez; Rodríguez, Miranda, Flores, Cabrera e Moya; Callejón, Cardozo e Lizio; Ferreira e Pedriel
Técnico: Xabier Azkargorta

 Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...