sexta-feira, 21 de março de 2014

Os feras do rádio: José Carlos Araújo

 
Nascido em 1950, José Carlos Araújo é um dos mais conhecidos locutores esportivos do Brasil. Carioca, torcedor do Fluminense, o "garotinho" também apresenta programas de televisão.
No segundo dia de janeiro de 2014,  ano da segunda Copa disputada no Brasil, ele acertou a sua transferência para a Rádio Transamérica do Rio de Janeiro.
 
Desde pequeno José Carlos dava mostras de que seu futuro estava direcionado ao microfone. Passava dias narrando jogos de futebol de botão em Vila Isabel, bairro da zona Norte do Rio de Janeiro onde passou a infância.

Começou a carreira na rádio Roquete Pinto. Passou depois pelas rádios Globo, Nacional e Globo novamente. Também comandou por quase 15 anos o programa Mesa Redonda Rio na Rede CNT.

É famoso por ter criado algumas expressões que caíram no gosto popular tais como "vai mais, vai mais, vai mais garotinho" e "capricha garotão, capricha pro mengão, vascão, fluzão, mecão, fogão". E é claro a vinheta inconfudivel, "josé- carlos- araújo" em seguida diz sou eu.
 
Desde 1983 estava na Rádio Globo e, em 2007, ancorava o quadro carioca do programa
jogo Aberto da TV Bandeirantes. 
 
Em abril de 2012, acertou sua ida para a Rádio Esportes FM, emissora criada para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres.  Onde ficou menos de dois anos e se transferiu  para a Rádio Transamérica do Rio de Janeiro, em 02 de janeiro de 2014.

Nenhum comentário: