quinta-feira, 13 de março de 2014

Time de acreano busca vitória na Libertadores

 
Clube brasileiro com pior campanha até aqui na Copa Libertadores, o atlético-PR busca a recuperação após a derrota para o Velez Sarsfield nesta quinta-feira, enfrentando o Universitário-PER, no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru. A partida será válida pela terceira rodada do Grupo A da Copa Libertadores. 
Com uma vitória e uma derrota, o Atlético-PR está na terceira posição do Grupo A e se o campeonato terminasse agora, estaria eliminado ainda na primeira fase. Por isso, o Furacão precisa da vitória para encostar no Velez Sarsfield e no The Strongest-BOL, atuais líderes.
Já o Universiário ainda não se encontrou na temporada. Sem o início do Campeonato Peruano, o clube se concentra somente na Libertadores, mas faz uma campanha ruim até aqui. Perdeu os dois jogos que disputou e segue sem pontos, na quarta posição.
Respeito ao adversárioÚnico time que ainda não somou pontos no Grupo A, o Universitário prega muito respeito ao Atlético Paranaense. O meia Gonzales, um dos principais jogadores do time, disse que o Universitário mesmo jogando em casa é o azarão na partida e lembrou de quando o Furacão chegou na final da Libertadores.
“O time deles precisa ser respeitado, porque já brigou por título em anos anteriores. Vamos com muito respeito, mas em busca de somar pontos neste jogo”, disse o meia.
Para a partida desta quinta-feira, o Universitário deverá ter a mesma escalação que perdeu para o The Strongest no último jogo.
A dúvida é no meioO técnico do Atlético-PR, Miguel Angel Portugal, não quis anunciar o time titular que levará a campo nesta quinta-feira. Com uma dúvida grande no meio-campo, ele está em dúvida se colocará Mirabaje ou Fran Merida na missão de armação do time da defesa para o ataque. O trio defensivo formado por Deivid, João Paulo e Paulinho Dias, entretanto, já está confirmado.
O treinador alertou os seus jogadores sobre o meio-campo do time adversário. Segundo o técnico do Furacão, o trio formado por Torres, Cristofer e Gonzales costuma criar todas as jogadas de ataque do Universitario e a principal atenção na marcação será nestes jogadores.
O Furacão terá desfalques importantes para o jogo. Vetados pelo Departamento Médico, os atacantes Adriano e Marcelo nem viajaram com a delegação para Lima e assistirão ao jogo em Curitiba. O substituto será Thiago Mosquito ou Bruno Mendes.

Nenhum comentário:

Números gerais do Estadual de Futebol 2020

Após a segunda rodada do primeiro turno, confira a classificação e os números do Campeonato Estadual de futebol 2020. Classificaçã...