sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Giro Amador



Assermurb não consegue passar pelo São Raimundo

Equipe acreana precisaria vencer por dois gols de vantagem, mas foi surpreendida pela garra do time adversário
Na noite desta quinta-feira (29), em jogo disputado no estádio Arena da Floresta, a Assermurb/AC, mais uma vez foi goleada pela equipe o São Raimundo/RR, com o placar geral de 4 a 1, com esse resultado o time acreano dá adeus à Copa do Brasil de Futebol Feminino.
Depois de várias oportunidades desperdiçadas e visivelmente cansadas, pois a maioria das jogadoras da técnica Socorro Siqueira jogaram no início da semana no futsal, e certamente não tiveram preparo para segurar o time roraimense, que terminou a primeira etapa vencendo por 3 a 1, placar que na etapa complementar fora ampliado para 4 a 1, decretando de vez a desclassificação da Assermurb.
Os gols da partida foram anotados por Érika, após uma falha da jogadora Fiama, logo depois Zana também fez o seu e os outros dois foram da atacante Indianara. Dunga descontou para o time acreano em cobrança de falta. Com a vitória o São Raimundo enfrentará o Pinheirense/PA, durante a terceira fase do Campeonato.
O número de pagantes foi de 621, com uma renda de R$ 2.182.

Fortalecimento comunitário através da prática esportiva

O Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, entregou na tarde dessa quinta-feira, 29, os primeiros kits do projeto Comunidade Ativa aos representantes de 34 comunidades rurais. Nesse ano foram aprovadas 235 iniciativas, o que irá beneficiar diretamente mais de 47 mil pessoas das zonas rurais e urbanas dos municípios acreanos. Em 2008 foram apresentados 157 projetos esportivos em 16 cidades acreanas.
O material repassado às comunidades é confeccionado nas unidades prisionais do Acre por meio do Programa Pintando a Liberdade. Os detentos fabricam bolas e confeccionam camisas, em troca da diminuição da pena.

Daiane dos Santos é flagrada por doping

A brasileira Daiane dos Santos foi flagrada em um antidoping realizado em julho deste ano. A Federação Internacional de Ginástica (FIG) divulgou, nesta sexta-feira, que o exame da ginasta deu positivo para a substância proibida furosemida, um tipo de diurético.

O site da FIG informa que Daiane já foi notificada, e que o caso foi submetido à comissão disciplinar da entidade. A ginasta tem até o dia 13 de novembro para pedir uma audiência e dar suas explicações.
Depois desta data, a comissão da FIG vai enviar suas conclusões para a comissão presidencial da entidade, que tomará uma decisão sobre a punição da brasileira. A atleta terá, então, 21 dias para recorrer ao Tribunal de Apelações da FIG.
O Pinheiros, clube de Daiane dos Santos, ainda não se pronunciou sobre o caso, mas fará uma reunião ainda nesta sexta-feira para decidir que medidas tomar. A atleta foi orientada pelo clube a não treinar no dia hoje.
A furosemida é um diurético e faz parte da lista de substâncias proibidas pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) por ser considerada um agente mascarante, ou seja, que dificulta a constatação nos exames antidoping de esteroides e outras substâncias dopantes.

Bruno Senna fará sua estreia na F-1 como piloto da Campos na próxima temporada

Após meses de negociação, Bruno Senna fará sua estreia na Fórmula 1 em 2010. O brasileiro correrá pela equipe Campos, também novata na categoria, e deverá ter como companheiro de equipe o espanhol Pedro de la Rosa, atual reserva da McLaren.

O anúncio oficial da Campos está previsto para a próxima semana, após o GP dos Emirados Árabes, em Abu Dhabi, última corrida da temporada 2009. O time tem sede na cidade espanhola de Murcia e deverá contar com um patrocínio forte da prefeitura da cidade, que pretende investir na imagem do turismo da região
As chances de uma entrada de Nelsinho Piquet como companheiro de equipe de Bruno Senna em 2010, como é desejo de Bernie Ecclestone, são muito pequenas. Adrian Campos, dono do time que leva seu nome, deve colocar Pedro de la Rosa, piloto espanhol, para atender aos patrocinadores locais.

Três brasileiros na briga para desbancar Messi no prêmio de Melhor do Mundo

Os brasileiros Luis Fabiano (Sevilla), Kaká (Milan) e Diego (Juventus) estão em uma lista preliminar dos jogadores indicados ao prêmio de Melhor do Mundo divulgada nesta sexta-feira pela Fifa.

Apontados como favoritos ao prêmio, o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid e último vencedor, também aparecem entre os candidatos.

O país com maior número de jogadores indicados é a Espanha, que tem Casillas, Iniesta, Puyol, Fernando Torres, David Villa e Xavi Hernández.

Entre as mulheres, Marta, atualmente jogadora do Santos e que já recebeu o prêmio três vezes, voltou a ser indicada, assim como a também brasileira Cristiane.

No início de dezembro, a Fifa divulgará o nome dos cinco jogadores e cinco jogadoras finalistas. Os vencedores serão anunciados no dia 21 do mesmo mês, em Zurique.

Os encarregados de escolher o Melhor do Mundo da Fifa serão os técnicos e capitães das seleções, que não poderão votar em jogadores de seu próprio país.

Nenhum comentário: